Escritora de Jundiaí vai à Bienal com “A Saga de Orum”

Lara Orlow escreveu uma aventura infanto-juvenil que reúne mitos antigos da cultura africana

banner_diadohospital

Lara Orlow, escritora e professora que mora em Jundiaí, fará o lançamento da reedição de seu livro “A Saga de Orum” no dia 28 de agosto, durante a Bienal de São Paulo 2016.

O livro, lançado originalmente em 2013, é uma proposta inovadora, que alia aventura infanto-juvenil e mitos antigos da cultura africana, apresentados de forma contemporânea e instigante. Após o sucesso da primeira edição, a obra é relançada pela Editora Arwen, com capa e diagramação novas e um texto com revisão impecável.

livro lara

 

A pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida, e isso está abalando os pilares de sustentação de todo o cosmos, o que pode acarretar na aniquilação não apenas de Orum, como também da Terra. A única esperança dos “dois mundos” é uma antiga profecia que diz que a raça quase extinta de Guerreiros Sagrados da Terra — descendentes dos Orixás — poderá trazer a paz de volta.

Rick, Verônica e Duda são três jovens comuns, completamente despreparados e que, do dia para a noite, veem-se com a responsabilidade de salvar o mundo. Mas serão eles capazes de superartantos desafios? Conseguirão aprender o caminho de forma rápida o suficiente para salvar não apenas a vida dos Orixás, mas também as suas?

 

A autora

Lara Orlow não se classifica como escritora, mas como contadora de histórias. A autora possui três livros publicados: “Wlad – Os Prisioneiros do Destino”, pelo Clube de Autores, um romance cigano que acontece na época medieval, com direito a muita magia, perseguição e aventura; “Os Caminhos de Lumia”, pela Editora Malagueta, um romance que aborda questões de gênero e diversidade cultural; e “A Saga de Orum”. Lara também participou de uma antologia no Peru, “Voces para Lilith”, pela Editora Estruendomudo, ainda sem distribuição no Brasil.

Autógrafos

“A nova edição está maravilhosa!”, diz a autora, que durante o lançamento estará autografando os exemplares de quem passar pelo estande da editora, a partir das 18h. Apesar de o lançamento oficial só ocorrer na Bienal, a segunda edição de “A Saga de Orum” já está sendo vendida pelo site da editora – www.editoraarwen.com.br.