Jundiaqui
Jundiaqui

“12º Round – a Luta Continua” ganha leitura dramática na Capital

Jundiaqui
12 de julho de 2019
Escrito pelo jundiaiense Sérgio Roveri, conta a vida de Emile Griffith, primeiro atleta de elite a assumir a bissexualidade

De Sérgio Roveri, o texto de "12º Round – a Luta Continua" terá leitura dramática nesta segunda-feira (15) com atores da companhia Os Crespos, no Itaú Cultural, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O texto homenageia a vida e o legado do tricampeão mundial de boxe Emile Griffith, norte-americano que desde os anos 1960 se tornou uma voz conhecida na luta pelos direitos civis dos homossexuais no mundo.

A história do pugilista é construída não apenas por meio de sua voz, mas por uma série de personagens reais que tiveram importância fundamental em sua vida, como a mãe, os adversários e os namorados. Além deles, figuras fictícias surgem no palco a fim de promover uma contextualização histórica.

A leitura começa às 20h e a entrada é gratuita. "Vale muito a pena conhecer a vida deste gigante dos ringues que se tornou também um campeão na luta contra a opressão e o preconceito", avisa o autor.

São 12 cenas de três minutos cada uma, que reproduzem a cronometragem exata de uma luta no ringue.

A leitura dramática integra a programação da mostra "Todos os Gêneros" do Itaú Cultural, que neste ano tem como tema o envelhecimento do corpo LGBTQ+. O evento conta ainda com mesas de debate, curso, show e exibição de filme.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Morre técnico que levou Paulista ao acesso em 1984

Nicanor de Carvalho dirigiu time que colocou Jundiaí novamente na Primeira Divisão Estadual

Caminhe e ajude a colocar a Estaçãozinha nos trilhos do futuro

Vai ser na manhã de quarta, um passeio que servirá de teste para a criação de roteiro a pé pela história ferroviária de Jundiaí

MANIFESTO SEM RAZÃO

Por Valquíria Malagoli

“Entre Monstros e Fragmentos” no Barravento

Espaço cultural da Ponte São João abre exposição de Kranium e dos irmãos Mirs nesta sexta
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.