Jundiaqui
Jundiaqui

3 cantores de ópera juntos com a Orquestra Municipal neste sábado

Jundiaqui
2 de agosto de 2018
Se apresentam o tenor Caio Duran, a  soprano Marcela Panizza e o barítono Vinícius Atique

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) se apresenta neste sábado (4) no Teatro Polytheama, às 20 horas, acompanhada de jundiaienses que são destaques na ópera.

Veja o repertório:

Abre com a ópera “Cosi fan Tutte”, de Mozart. O programa segue com Mozart, com árias das óperas “Le Nozze di Figaro” e “Don Giovanni”. Em seguida, a Orquestra apresenta árias de “Romeu e Julieta”, de Charles Gounod; a ária “Vy Mne Pisali” da ópera “Eugene Onegin”, de Tchaikovsky; a ária “Questa o quella” do “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi; o Terzetto do IIIº ato da ópera “Fledermaus”, de Strauss. O programa da noite encerra-se com o “Brindisi”, da ópera “La Traviata”, também de Verdi.

Para o encerramento do concerto, haverá ainda as participações especiais do Coral Municipal de Jundiaí, regido pela maestrina Vasti Atique, e do Coral Pio X, sob a regência da maestrina Karen Richter Comandulli.

OS CONVIDADOS

TENOR - Caio Duran é bacharel em canto pela Faculdade de Música Carlos Gomes. Venceu o prêmio revelação no 9º Concurso de Canto Maria Callas. Em 2012, diplomou-se em canto e artes cênicas pela Civica Scuola di Musica Claudio Abbado, em Milão. Em 2017, diplomou-se pelo Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo.

SOPRANO - Marcela Panizza fui semifinalista do programa "Prelúdio", da TV Cultura, em 2017. É formada no curso de Bacharelado em Música com Habilitação em Canto da UNESP e no Ópera Estúdio da EMESP - Tom Jobim. Atua como professora de canto em Jundiaí desde 2014. Este ano, foi triplamente aprovada nos Estados Unidos e escolheu ir estudar na New England Conservatory, em Boston, fazendo Master of Music in Vocal Performance. O curso tem duração de 2 anos de duração e começa agora no segundo semestre.

BARÍTONO - Vinícius Atíque, filho da maestrina Vasti, estudou no Brasil e no Canadá. Apresentou-se nos principais teatros do país. Em 2016, debutou como Silvio, em "Pagliacci", e no papel-título de "Don Giovanni". Em 2017, interpretou Stárek, em "Jenůfa", no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e estrelou o ciclo de canções "Winterreise", no Theatro Municipal de São Paulo.

Fique sabendo: o tenor é o naipe masculino de alcance mais agudo. A soprano é a voz feminina mais aguda e com maior alcance entre todas. Já o barítono é uma voz masculina intermediária, mais grave e aveludada que o tenor.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Clube da Lady festeja Dia da Avó com chá da tarde

Vai ser neste dia 26 de julho, no Quality Hotel de Jundiaí e vai ajudar a Casa Transitória

Ho-ho-ho

Por Vera Vaia

Família Castilho de Andrade na Revolução de 32

João e seus irmãos foram combatentes e suas irmãs ajudaram a costurar uniformes para os soldados paulistas

Start up jundiaiense faz palestra sobre agricultura orgânica

É nesta quarta, sobre mercado e os trâmites necessários para conseguir o selo “Orgânico Brasil”
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.