Jundiaqui
Jundiaqui

Alex Roch volta à Pinacoteca com suas mulheres e questionamentos

Jundiaqui
2 de agosto de 2018
Artista apresenta sua obra como uma abertura para a mostra "PretasIncorporações"

Alex Roch reúne trabalhos de diferentes épocas da sua trajetória artística -entre 2006 e 2018 - na Pinacoteca Municipal, onde está em exposição "PretasIncorporações". As obras são de duas séries e que se complementam.

A série “Divas” apresenta uma crítica aos padrões de beleza impostos pela indústria da moda e traz a reflexão sobre a identidade feminina e suas cicatrizes sociais.

Na série Musas, o artista novamente se posiciona em relação aos padrões de beleza feminina: existe tamanho ideal? Que diferença faz a cor da pele se somos todos humanos?

Alex é membro do Coletivo Olho Latino e desenvolve pesquisa sobre a arte Latina no universo da gravura e da pintura. Também é professor de Arte nas redes municipal e Estadual de ensino em Jundiaí. Os trabalhos apresentam texturas gráficas, colagens, texturas rústicas e suaves, pintura acrílica fosca e brilhante originando assim um conjunto de técnicas mistas.

Fica em cartaz até até o dia 19 de agosto - rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, com visitação de terça a sexta das 10h às 17h, e aos sábados e domingos das 9h às 16h. Entrada franca.

Veja fotos:



Fotos: Edu Cerioni
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Dois rios

Por Valquíria Malagoli

Natura dá abrigo à velha-guarda do truco no Vianelo

Jogatina é no sábado pela manhã, uma tradição que já passa dos vinte anos. E agora eles querem ir para o entorno da Ponte Torta

Festival Papel Solidário reúne música e arte nesta quinta

Vai ser no Complexo Fepasa com apresentações como a da CIA Tramp de Palhaços

Cadê o médico que deveria estar aqui? O tifo espantou!!!

Por Vivaldo José Breternitz
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.