Jundiaqui
Jundiaqui

Amigo Secreto do JundiAqui reúne 15 artistas e vai ajudar entidades

Jundiaqui
21 de outubro de 2017
Lançamento do projeto vai ser na noite desta terça-feira no Casa Cica, com a presença dos pintores

Quinze dos artistas mais conhecidos de Jundiaí estão reunidos no Amigo Secreto do JundiAqui, e por uma ótima causa: ajudar financeiramente 15 instituições de caridade da cidade. O projeto solidário idealizado por Edu Cerioni tem seu lançamento na terça-feira (24), no Casa Cica Bar e Cozinha.

A partir das 19 horas haverá uma recepção para os artistas, que vão participar de sorteio e indicar a entidade que será beneficiada com seu presente.

São eles: Alessandra Busanelli, Alice Vilhena, Argemiro Saviolli, Cecília Celandroni, Christiane Grigoletto, Elvio Santiago, Fernando Storani, Inos Corradin, Leonardo Dolfini, Marcelo Camunhas, Maria Lúcia Martinelli Panizza, Pedro Sabiá, Sandro Corradin, Thelma Ferraz e Val Junior.

O Casa Cica atenderá normalmente seus clientes, mas como novidade a noite será animada pela Mil Soung's Acustic, com Mil Taroba no vocal e Samuel Souza no violão.



Entenda o projeto:

Doação: cada um dos 15 artista doou uma obra, estipulando seu valor, e também indicou uma instituição de caridade de sua confiança.

Na sorte: Nesta terça, haverá um sorteio. É que cada artista vai dar sua obra para um outro e este é quem vai repassar o presente para a entidade que escolheu.

Vendas: Todas as obras estarão à venda no Casa Cica, onde ficarão em exposição. A ideia é que os clientes do restaurante se encantem pela arte jundiaiense e adquiram os trabalhos. O preço é menor que o praticado no mercado e com facilidade de dividir em até cinco pagamentos. O dinheiro ou cheques serão entregues aos presidentes das instituições beneficiadas.

Entidades: Se até janeiro de 2018 alguma obra não for arrematada, será entregue para a entidade, que vai assinar um termo de compromisso com o JundiAqui de que poderá vender, leiloar ou rifar o presente, desde que se arrecade o valor mínimo estipulado pelo autor. Ela só poderá voltar a participar no ano seguinte se comprovar a entrada do dinheiro.

Tradição: Estreia no JundiAqui, o Amigo Secreto surgiu em 2008. Foi idealizado e organizado por Edu Cerioni até 2012 pelo jornal "Bom Dia Jundiaí", ou seja, esta será a sua sexta edição. Foram arrecadados mais de R$ 100 mil com as vendas de obras na primeira fase. A expectativa é chegar a mais de R$ 25 mil em doações agora em 2017.

Ganha-ganha: A ideia do Amigo Secreto do JundiAqui é valorizar as artes plásticas de Jundiaí e ainda beneficiar centenas de carentes que são assistidos por entidades sérias e de confiança dos próprios artistas.

O então prefeito Ari Fossen foi conferir a abertura do Amigo Secreto de 2008, ao lado da primeira-dama Marialice, no Solar do Barão

Alguns artistas reunidos na apresentação do Amigo Secreto de 2012, no Shopping Paineiras

Acompanhe: a partir de terça-feira, você vai conhecer em detalhes cada um dos 15 artistas e também terá um raio-x das instituições escolhidas.

Casa Cica Bar e Cozinha: rua Suíça, 47, Jardim Cica.

 

 

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Di Fiori oferece gratuitamente exame de acuidade visual

Mas preste atenção é somente nesta quinta na loja da Chácara Urbana

Juventude: O presente e o futuro da Igreja e da humanidade

Pelo Bispo Dom Vicente Costa

Escola de Negócios da ACE estreia com cursos e workshops gratuitos

  Qualidade no Atendimento, Recrutamento e Solução, Produtividade e Redes Sociais são temas da semana

Pedro Bigardi segue fora da Galeria de Prefeitos

Quadro foi pendurado na parede do Paço no final de 2016, mas ainda não aparece no site da Prefeitura
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.