Jundiaqui
Jundiaqui

Amigo Secreto do JundiAqui reúne 15 artistas e vai ajudar entidades

Jundiaqui
21 de outubro de 2017
Lançamento do projeto vai ser na noite desta terça-feira no Casa Cica, com a presença dos pintores

Quinze dos artistas mais conhecidos de Jundiaí estão reunidos no Amigo Secreto do JundiAqui, e por uma ótima causa: ajudar financeiramente 15 instituições de caridade da cidade. O projeto solidário idealizado por Edu Cerioni tem seu lançamento na terça-feira (24), no Casa Cica Bar e Cozinha.

A partir das 19 horas haverá uma recepção para os artistas, que vão participar de sorteio e indicar a entidade que será beneficiada com seu presente.

São eles: Alessandra Busanelli, Alice Vilhena, Argemiro Saviolli, Cecília Celandroni, Christiane Grigoletto, Elvio Santiago, Fernando Storani, Inos Corradin, Leonardo Dolfini, Marcelo Camunhas, Maria Lúcia Martinelli Panizza, Pedro Sabiá, Sandro Corradin, Thelma Ferraz e Val Junior.

O Casa Cica atenderá normalmente seus clientes, mas como novidade a noite será animada pela Mil Soung's Acustic, com Mil Taroba no vocal e Samuel Souza no violão.



Entenda o projeto:

Doação: cada um dos 15 artista doou uma obra, estipulando seu valor, e também indicou uma instituição de caridade de sua confiança.

Na sorte: Nesta terça, haverá um sorteio. É que cada artista vai dar sua obra para um outro e este é quem vai repassar o presente para a entidade que escolheu.

Vendas: Todas as obras estarão à venda no Casa Cica, onde ficarão em exposição. A ideia é que os clientes do restaurante se encantem pela arte jundiaiense e adquiram os trabalhos. O preço é menor que o praticado no mercado e com facilidade de dividir em até cinco pagamentos. O dinheiro ou cheques serão entregues aos presidentes das instituições beneficiadas.

Entidades: Se até janeiro de 2018 alguma obra não for arrematada, será entregue para a entidade, que vai assinar um termo de compromisso com o JundiAqui de que poderá vender, leiloar ou rifar o presente, desde que se arrecade o valor mínimo estipulado pelo autor. Ela só poderá voltar a participar no ano seguinte se comprovar a entrada do dinheiro.

Tradição: Estreia no JundiAqui, o Amigo Secreto surgiu em 2008. Foi idealizado e organizado por Edu Cerioni até 2012 pelo jornal "Bom Dia Jundiaí", ou seja, esta será a sua sexta edição. Foram arrecadados mais de R$ 100 mil com as vendas de obras na primeira fase. A expectativa é chegar a mais de R$ 25 mil em doações agora em 2017.

Ganha-ganha: A ideia do Amigo Secreto do JundiAqui é valorizar as artes plásticas de Jundiaí e ainda beneficiar centenas de carentes que são assistidos por entidades sérias e de confiança dos próprios artistas.

O então prefeito Ari Fossen foi conferir a abertura do Amigo Secreto de 2008, ao lado da primeira-dama Marialice, no Solar do Barão

Alguns artistas reunidos na apresentação do Amigo Secreto de 2012, no Shopping Paineiras

Acompanhe: a partir de terça-feira, você vai conhecer em detalhes cada um dos 15 artistas e também terá um raio-x das instituições escolhidas.

Casa Cica Bar e Cozinha: rua Suíça, 47, Jardim Cica.

 

 

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Traição

Por Lúcio Dutra

Dia das Crianças

Por Kelly Galbieri

Estreia com espumante duplo, aniversário de atelier e curtição na neve

Sua nova coluna social vem cheia de novidades a partir de hoje

Lollapalooza já tem atrações divididas por dia para 2018

Por Márcio Miguel
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.