Jundiaqui
Jundiaqui

Art no Ar põe “Grandes Pensadores” de cabeça pra baixo

Jundiaqui
1 de novembro de 2018
Espetáculo envolve acrobacias em tecido e também sapateado, trapézio e dança contemporânea

Com os últimos ingressos para arquibancada ainda à venda, o Art no Ar chega sexta-feira (2) ao Teatro Polytheama com o festival de encerramento do ano no espetáculo "Grandes Pensadores", a partir das 20 horas.

Ana Clara Atui, diretora da escola, conta que "criamos esse espetáculo para encantar o público, entreter e contar um pouco da história do mundo através da evolução dos nossos alunos. Faremos uma viagem por histórias de grandes pensadores que mudaram nosso mundo, como Galilei, Copérnico, Lavoisier, Newton e Einstein entre outros".

Além do tecido acrobático, carro-chefe da Art no Ar, haverá apresentações de Sapateado, Lira, Trapézio, Dança Contemporânea e algumas inovações para este ano.

No número de abertura, por exemplo, os acrobatas vão se pendurar em plásticos e não tecidos, o que muda toda a iluminação, entre outros novas apostas. Os grandes nomes da história estarão sentados pensando em cadeiras suspensas. Outra novidade: a descoberta do DNA será representada em um número com acrobacia em uma espiral pendurada.

"Para o encerramento, a grande explosão onde tudo começou, o Big Bang será apresentado um número de ginástica acrobática de tirar o fôlego", conta Ana Clara.

São mais de 170 alunos em cena, comandados pela própria Ana Clara e os professores Kátia Tortorella, Bruna Melo, Roberta Benassi, Ana Maria Loureiro, Alicia Toffani, Anderson Redressi, Lucy Pavish e Cintia Amorim. Os convidados a somar no festival são Carlos Pasqualin e André Farias.

A criação do espetáculo é do trio Ana Clara Atui, Carol Reto e Mari Netto.

Ingressos de plateia, camarotes e frisas já estão esgotados. Os de arquibancadas custam R$ 20,00. É na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Fotos: Jaqueline Rotiliano/Divulgação
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Mobilidade: debate propõe limite de trânsito em 20 km/h

Por José Arnaldo de Oliveira

Os 3 anos de JundiAqui, agora em fotos do Edu Cerioni

Mais um pouco da festa de aniversário do nosso site no Casa Cica

Em 1818 Jundiaí já mostrava sua vocação…

… para centro logístico e industrial, como mostra Vivaldo José Breternitz nessa viagem pelo tempo

Bodas de Ouro de Iolanda e Mário Barbosa é festa balançante

Casal reúne os amigos e curte filhos, netos e sobrinhos dando show
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.