LOADING...

Jundiaqui

 Arte que aquece, que faz rir, refletir, cantar e dançar junto
5 de agosto de 2019

Arte que aquece, que faz rir, refletir, cantar e dançar junto

Koh Samui se transforma em um grande palco para artistas de todas as vertentes no “1º Kohrau”

Rita Nicioli Cerioni

Entre palavras, versos, música, dança, teatro e circo, o Koh Samui foi tomado na fria tarde de domingo (4) de pessoas dispostas a usar o palco para expressar sua arte ou expressar-se através da arte. E lotou!

Regado à comidinha tailandesa, músicos conhecidos da cidade como Tom Nando, Mil Taroba, Renata Iacovino e Claudinei Duran empunharam seus instrumentos e suas vozes envolvendo o evento num clima de emoção.

Destaque para os alunos de canto Agatha e Kaio acompanhados pelo músico Lilo Medeiros, que apresentaram a belíssima canção do filme “Nasce Uma Estrela” empolgando o público que entoou um sonoro “mais um!”.

O grupo performático Éos apresentou uma adaptação de “Ditirambos”, poema de Nietzshe, adaptado por Marcos Cesar Duarte, com Antunes Nasser, Carlos Pasqualin, Marici Nicioli e Ulisses Vertuan com olhos vendados.

Poemas de autoria própria foram lidos por Mara Lígia Biancardi ao som do violão de sete cordas de Claudinei Duran, onde cada verso se encaixava perfeitamente nos acordes, numa sintonia impressionante. Outros poetas se apropriaram do microfone para enriquecer o evento, como Gabriel Martins Moreira, Vicenti Almeida Dalmazzo, que deu um show de interpretação com o texto “Cântico Negro”, de José Régio, a psicóloga Bethânia Matszembaher Stocker, que teve seu poema “Se a lua falasse” interpretado por Mara Lígia, Cristina Santiago Ferreira e Renata Iacovino declamando poemas de autoria própria. Carlos Pasqualin também leu o poema “Índio” de Thaty Marcondes, um grito de protesto mais atual do que nunca.

A dança ficou por conta de Marici Nicioli, acompanhada pelos músicos Claudinei Duran e Mil Taroba com dança flamenca e Maria Fernanda Cerioni e Gean Marcos, da academia La Bella Arte, com o “Tango para Roxanne”.

Durante as apresentações as atrizes Daniela Biancardi e Angélica Miller personificaram as palhaças Lígia Maria e Canjica com intervenções prá lá de engraçadas com questionamentos bastante atuais, provocativaos e reflexivos. Show à parte.

Idealizado na mesa do restaurante Koh Samui pelos amigos Mara Lígia Biancardi, Eloisa Helena, Cláudia Begiatto e Claudinei Duran, e comandado pela Mara Lígia, grande escritora da cidade, em parceria com o restaurante Koh Samui, o Kohrau é um daqueles eventos que aquece a alma e faz valer a pena a semana, deixando um gosto de queremos mais.

Veja as fotos exclusivas de Edu Cerioni para o JundiAqui:

Fotos: Edu Cerioni

 

Prev Post

20º Baile da OAB: advogados…

Next Post

Tiago Iorc faz show em…

post-bars

Leave a Comment