LOADING...

Jundiaqui

 Carla Candiotto em homenagem a Domingos Montagner
8 de junho de 2017

Carla Candiotto em homenagem a Domingos Montagner

Atriz jundiaiense está em cartaz com “Pagliacci” no Sesi Paulista, na Capital, até 2 de julho

De quinta a domingo até 2 de julho, tem “Pagliacci” no Sesi Paulista, em São Paulo, com Alexandre Roit, Fernando Sampaio, Fernando Paz, Filipe Bregantim, Keila Bueno e a jundiaiense Carla Candiotto.

Essa mostra especial é em homenagem a trajetória dos palhaços Agenor e Padoca, criados pelos atores Fernando Sampaio e o inesquecível Domingos Montagner (foto abaixo) – conta com exposição dos 20 anos de história da Cia La Mínima. O espetáculo é gratuito.

Domingos morreu em setembro do ano passado afogado, quando participava de gravações de novela da Globo.

Arte pulsante

Valorizando a arte circense, o espetáculo mistura números cômicos com elementos líricos e melodramáticos. Uma trupe de palhaços decide abandonar suas origens e resolve encenar um drama refinado. Escrita pelo bufão da trupe, a peça aborda os dramas humanos da própria companhia em uma história de ciúme, traições e vilanias. Ao perceberem o fracasso da encenação junto ao público, os palhaços tentam salvar o espetáculo, mas expõem ainda mais os seus conflitos humanos.

Simplesmente Carla

Carla é atriz, diretora, autora e produtora teatral. Nasceu em Jundiaí, em 1963, e ganhou os palcos do mundo. Tem trabalhos na TV e no cinema também.

Iniciou sua formação teatral na Europa, onde viveu por 10 anos. Estudou teatro em Paris, na Ecole Internationale Phillippe Gaullier e no Théâtre du Soleil. Em Londres, estudou na Desmond Jones School of Mime. Na Itália estudou Commedia Dell’arte.

Atuou e dirigiu espetáculos em diversos países da Europa, além de China e Austrália.

No Brasil, é co-fundadora e co-diretora da Cia. Le Plat du Jour, com a qual realizou diversos espetáculos, sucessos de público e critica.

Dirigiu também companhias de teatro como La Mínima, Circo Mínimo, Parlapatões, Pia Fraus, Cia Delas, Cia Solas de Vento, Teatro Imprensa, Circo Amarillo, entre outras. Foi diretora convidada da Escola da Artes Dramáticas da USP(EAD) e da Escola de Teatro Célia Helena.

Ao longo de sua carreira recebeu diversos prêmios, dentre eles cinco APCA e oito Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem (antigo Coca Cola Femsa) de melhor atriz, melhor texto, melhor direção ou melhor espetáculo e o Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2015, na categoria Arte para Crianças.

Serviço

Teatro do Sesi-SP | 456 lugares
Centro Cultural Fiesp – avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Até 2 de julho de 2017 – quinta a sábado, às 20h | domingo, às 19h. Sessões extras 14 e 21 de junho, às 20h.

Prev Post

Sábado com ensaio aberto de…

Next Post

Brindes marcam lançamento do Villagio…

post-bars

Leave a Comment