LOADING...

Jundiaqui

 Cláudia Feres é dona da batuta na Unicamp
25 de maio de 2017

Cláudia Feres é dona da batuta na Unicamp

Maestrina de Jundiaí rege Orquestra Sinfônica nas comemorações em Campinas

 

Maestrina da Orquestra Municipal de Jundiaí e diretora artística da Escola de Música de Jundiaí desde 1997, onde coordena a Orquestra de Câmara de Repertório, Cláudia Feres comanda a Orquestra Sinfônica da Unicamp nesta noite de quinta-feira (25).

A Sinfônica participa da festa que marca os 20 anos do Grupo de Percussão da Unicamp (Grupu). Sob a batuta de Cláudia, serão interpretadas obras de Joaquim Rodrigo, Sérgio Vasconcellos Corrêa e Joseph Haydn.

A regente

Cláudia Feres é formada em composição e regência pela Unicamp. Obteve o título de Mestre em música pela Northwestern University (Chicago) sob a orientação do maestro Victor Yampolsky. Estudou com Eleazar de Carvalho, Fábio Mechetti, Henrique Gregori, Teri Murai, Ronald Zollman, Gustav Meier, Robert Gutter e Jorma Panula. Recebeu medalha de Honra pela direção artística da Orquestra Jovem de Jundiaí.

Foi regente adjunta da Orquestra Sinfônica de Santo André e regente titular e diretora artística da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (1991-1994).

Apresentou-se frente à Opera Giocosa del Friuli Venezia-Giulia, Northwestern University Orchestra, North Shore Chamber Orchestra, e outras, tais como a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, OSESP, Amazonas Filarmônica, Camerata Fukuda, Sinfonia Cultura e Orquestra de Câmara de Blumenau.

Participou do International Institute for Conductors em Kiev, onde regeu a Orquestra Sinfônica Nacional da Ucrânia. Comandou a Orquestra Filarmônica de Mulheres no Projeto AVON Women in Concert (2002-2006) no Teatro Municipal do Rio de Janeiro com as sopranos Barbara Hendricks e Kiri Te Kanawa e em outros importantes palcos. Nesse mesmo projeto, apresentou-se com Rita Lee, Paula Lima, Vanessa da Mata, Margareth Menezes, Milton Nascimento e Daniela Mercury.

Foi diretora artística da Orquestra de Câmara de Jundiaí. Idealizadora dos projetos Concertos Matinais (Londrina/PR), Concertos Astra (Jundiaí), “Música e Cidadania” (Jundiaí), entre outros. Ensinou Regência na Faculdade Souza Lima. Foi regente titular da Orquestra Juvenil de Heliópolis do Instituto Baccarelli (2011-2014). Dirige a Orquestra Municipal de Jundiaí.
Programa
Joseph Haydn – Sinfonia nº 6 em Ré maior, Hob.I:6 “Le Matin”

Joaquim Rodrigo – Tres Viejos Aires de Danza

Sérgio Vasconcellos Corrêa – Concertante para Percussão, Orquestra e Fita Magnética

Serviço

Quinta-feira, 25 de maio de 2017, 19 horas, na Casa do Lago (Unicamp). Entrada gratuita.

Avon Women in Concert 2005, apresentação no Parque Ibirapuera de Milton Nascimento e Vanessa da Mata, acompanhados da Orquestra Filarmônica de Mulheres, regida por Cláudi (de costa na foto)

Prev Post

Tutto É Festa faz sucesso…

Next Post

O encantador de crianças

post-bars

Leave a Comment