Jundiaqui
Jundiaqui

Com os artistas do Amigo Secreto do JundiAqui

Jundiaqui
30 de outubro de 2017
Casa Cica promoveu um encontro animado para comemorar a solidariedade

Com brinde de espumante, nove dos 15 artistas que participam do projeto Amigo Secreto do JundiAqui se reuniram na terça-feira (24) no Casa Cica Bar e Cozinha. Uma noite com gostosuras servidas pelo restaurante e papo animado desses solidários personagens da história de nossas artes plásticas.



Estiveram lá Alessandra Busanelli, Cecília Celandroni, Christiane Grigoletto, Elvio Santiago, Fernando Storani, Maria Lúcia Martinelli Panizza, Pedro Sabiá e Val Junior, que registrou a noitada para seu programa "Zoom", do Canal 25 da Net. Não puderam comparecer Alice Vilhena, Argemiro Saviolli, Inos Corradin, Leonardo Dolfini, Marcelo Camunhas, Sandro Corradin e Thelma Ferraz, por conta de outros compromissos.

O encontro serviu para o sorteio do Amigo Secreto do JundiAqui e a indicação das 15 instituições de caridade que serão beneficiadas com o dinheiro da venda das obras doadas pelos 15 artistas. São elas: Amarati, Apae, Associação Maria de Magdala, Associação Protetora de Menores, Ateal, Bem-Te-Vi, Casa de Nazaré, Casa do Caminho, Casa Transitória, Cidade Vicentina, Grendacc, Instituto Luiz Braille, Lar Anália Franco, Lar do Idoso de Jundiaí e Lar Espírita Vinha de Luz.

Os artistas e seus acompanhantes foram brindados com um belo show de MPB da dupla Mil Taroba e Samuel Souza, som de primeiríssima qualidade - alguns clientes da casa até se arriscaram a dançar, assim como o casal Maria Lúcia e Pedro Panizza.



Sabiá foi a imagem da alegria na noitada de apresentação da exposição dos quadros, que segue ali até o fim do ano. Quem organizou a mostra foi a também participante do projeto Christiane Grigoletto.

Elvio Santiago foi acompanhado da esposa Tatá e elogiou a iniciativa do JundiAqui: "Valoriza quem é das artes e ajuda quem precisa". Cecília Celandroni destacou a qualidade dos trabalhos, "de puro talento". "É muita sensibilidade", disse Alessandra Busanelli.

O organizador do projeto Edu Cerioni foi acompanhado da esposa Rita, que o incentivou a retomar a ideia. Cerioni criou o Amigo Secreto em 2008 e o promoveu por cinco anos pelo jornal "Bom Dia". Agora, traz a solidariedade ao JundiAqui. João Ballas fotografou os artistas e as obras para o catálogo da exposição.

Henrique Parra Para, ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, foi prestigiar o encontro no restaurante de Ana Cristina e Dario Ferraz, que encantou Fernando Storani e sua irmã Mariangela, que não conheciam o Casa Cica.

 

As obras estão em exposição e podem ser adquiridas a rua Suíça, 47, Jardim Cica, com pagamento em cheque nominal em nome da própria entidade beneficiada - com parcelamento em até cinco vezes. Os valores variam entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00.

Veja fotos de Edu Cerioni e João Ballas:

Veja também:

Amigo Secreto do JundiAqui revela as 15 instituições beneficiadas

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Um lugar ao sol

Por Vera Vaia

De volta às serestas

Por Guaraci Alvarenga

Cia de Jundiaí faz espetáculos para bebês

“Scaratuja” vem com Aline Volpi e Vladimir Camargo nesta terça e quarta no Sesc

Kekerê leva sua feijoada ao Vianelo no feriado de agosto

Bloco afro do nosso Carnaval começa a se preparar para 2018 com festa no Bar Natura
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.