Jundiaqui
Jundiaqui

Com os artistas do Amigo Secreto do JundiAqui

Jundiaqui
30 de outubro de 2017
Casa Cica promoveu um encontro animado para comemorar a solidariedade

Com brinde de espumante, nove dos 15 artistas que participam do projeto Amigo Secreto do JundiAqui se reuniram na terça-feira (24) no Casa Cica Bar e Cozinha. Uma noite com gostosuras servidas pelo restaurante e papo animado desses solidários personagens da história de nossas artes plásticas.



Estiveram lá Alessandra Busanelli, Cecília Celandroni, Christiane Grigoletto, Elvio Santiago, Fernando Storani, Maria Lúcia Martinelli Panizza, Pedro Sabiá e Val Junior, que registrou a noitada para seu programa "Zoom", do Canal 25 da Net. Não puderam comparecer Alice Vilhena, Argemiro Saviolli, Inos Corradin, Leonardo Dolfini, Marcelo Camunhas, Sandro Corradin e Thelma Ferraz, por conta de outros compromissos.

O encontro serviu para o sorteio do Amigo Secreto do JundiAqui e a indicação das 15 instituições de caridade que serão beneficiadas com o dinheiro da venda das obras doadas pelos 15 artistas. São elas: Amarati, Apae, Associação Maria de Magdala, Associação Protetora de Menores, Ateal, Bem-Te-Vi, Casa de Nazaré, Casa do Caminho, Casa Transitória, Cidade Vicentina, Grendacc, Instituto Luiz Braille, Lar Anália Franco, Lar do Idoso de Jundiaí e Lar Espírita Vinha de Luz.

Os artistas e seus acompanhantes foram brindados com um belo show de MPB da dupla Mil Taroba e Samuel Souza, som de primeiríssima qualidade - alguns clientes da casa até se arriscaram a dançar, assim como o casal Maria Lúcia e Pedro Panizza.



Sabiá foi a imagem da alegria na noitada de apresentação da exposição dos quadros, que segue ali até o fim do ano. Quem organizou a mostra foi a também participante do projeto Christiane Grigoletto.

Elvio Santiago foi acompanhado da esposa Tatá e elogiou a iniciativa do JundiAqui: "Valoriza quem é das artes e ajuda quem precisa". Cecília Celandroni destacou a qualidade dos trabalhos, "de puro talento". "É muita sensibilidade", disse Alessandra Busanelli.

O organizador do projeto Edu Cerioni foi acompanhado da esposa Rita, que o incentivou a retomar a ideia. Cerioni criou o Amigo Secreto em 2008 e o promoveu por cinco anos pelo jornal "Bom Dia". Agora, traz a solidariedade ao JundiAqui. João Ballas fotografou os artistas e as obras para o catálogo da exposição.

Henrique Parra Para, ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, foi prestigiar o encontro no restaurante de Ana Cristina e Dario Ferraz, que encantou Fernando Storani e sua irmã Mariangela, que não conheciam o Casa Cica.

 

As obras estão em exposição e podem ser adquiridas a rua Suíça, 47, Jardim Cica, com pagamento em cheque nominal em nome da própria entidade beneficiada - com parcelamento em até cinco vezes. Os valores variam entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00.

Veja fotos de Edu Cerioni e João Ballas:

Veja também:

Amigo Secreto do JundiAqui revela as 15 instituições beneficiadas

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Vida

Por José Renato Forner de frases feitas como a fé é feita eu vejo desejos de uma vida feliz cuidar do corpo, da mente fazer amizades andar no parqu [ ... ]

A neurociência acelerada

Por José Renato Nalini

“Divinas Divas” chega a Jundiaí pelo Sesc nesta terça

Filme marca despedida de Rogéria e tem Jane di Castro, Valéria, Brigitte de Búzios

Todas as apostas do Bolão para as quartas-de-final

Confira o placar que cada um dos apostadores aponta para os mata-mata entre os oito finalistas do Mundial
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.