Jundiaqui
Jundiaqui

Curso de Teatro une José Renato Forner e Marcos César Duarte

Jundiaqui
8 de fevereiro de 2019
Na próxima quarta-feira tem aula experimental gratuita

O ator e diretor José Renato Forner, junto com o dramaturgo Marcos César Duarte oferecem na próxima quarta-feira (13) uma aula experimental de teatro gratuita. A aula dá início ao curso de teatro que terá duração de 8 meses e promete a apresentação de um espetáculo em sua conclusão.

A proposta do curso é oferecer aos participantes uma experiência teatral com exercícios de corpo, voz e interpretação (elaboração de cenas, composição de personagens, improviso etc), juntamente com o estudo da história do teatro através da dramaturgia.

De 2008 a 2018, os coordenadores José Renato e Marcos estiveram à frente do Curso de Teatro com 580 alunos em formação de atores.

José Renato atualmente é assistente de direção de José Possi Neto e diretor interino do espetáculo "CHOPIN – OU O TORMENTO DO IDEAL", com Nathalia Timberg e Clara Sverner. Durante 9 anos foi integrante do Club Noir. Pela Cia atuou nos espetáculos "H.A.M.L.E.T", "Tríptico Richard Maxwell" – 3 espetáculos do autor norte-americano Richard Maxwell e  indicado ao Prêmio Bravo! de melhor espetáculo, ao Prêmio Shell pela criação e pesquisa e escolhido pela "Folha de São Paulo" como o melhor espetáculo de 2010).

Fez também "Peep Classic Ésquilo", as oito tragédias de Ésquilo, vencedor do prêmio APCA de 2012, vencedor do Prêmio Governador do Estado também de 2012 e neste mesmo ano escolhido pela "Folha" como melhor espetáculo, sendo ainda indicado como melhor elenco, direção e figurinos para o Prêmio Questão de Crítica 2013 no Rio de Janeiro. Seu último trabalho com a Cia foi "Leite Derramado", de Chico Buarque, em 2018.

Cursou o CPT (Centro de Pesquisas Teatrais do diretor Antunes Filho), atuou no projeto contemplado pela Petrobrás Mostra Brasileira de Dramaturgia Comptemporânea e em Jundiaí, atuou nos espetáculos "Maria e os Pacotes", "O Testemunho" e "Plínio no Sofá", entre outros. Durante 6 anos foi responsável pela Oficina Conveniada de Teatro da Casa da Cultura de Jundiaí.

Marcos César Duarte é um dramaturgo atuante no cenário local. Autor de vários espetáculos reconhecidos na cidade, como "Memórias de Maria". "São Francisco, Homem Santo e Santo Homem", "Maria e os Pacotes", "A Loucura do Rosário" e "Estocolmo".

Escreva uma mensagem via Whatsapp pedindo a ficha de inscrição da aula experimental gratuita pelo (11) 98470-8929. A aula experimental e o curso acontecem nas noites de quarta, das 19h30 às 21h30, na Rua XV de Novembro, 1.336, Centro.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Que Jundiaí mereça em 2018…

Por Guaraci Alvarenga Revitalização da Nove de Julho com o plantio de novas arvores e paisagismo, pois é o cartão postal de Jundiai ! O parque es [ ... ]

Sem arquibancada, desfile das escolas de samba será numa noite só

Ninguém quis patrocinar a festa e apresentação fica apenas para o sábado

Sua presença

Uma taça de um bom vinho tinto e o pensamento voa até paragens impossíveis, elocubra Cláudia Bergamasco neste texto

Sem saber futuro do Grendacc, jundiaiense é chamado pelo São Vicente

Quem organiza abaixo-assinado agora é Wagner Ligabó por verba estadual
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.