Jundiaqui
Jundiaqui

Daniela Biancardi volta, para ensinar palhaçadas

Jundiaqui
22 de julho de 2018
Jundiaiense do Palhaços Sem Fronteiras vem ensinar um pouco de sua arte a atores

Ela trocou a Vila Arens por São Paulo, mas sem nunca esquecer suas origens e sempre volta para o aconchego de sua família - é filha de Toninho e dona Maria, da Pingo D'Oro. Atriz, comediante, diretora e coordenadora de projetos culturais, Daniela Biancardi dedica-se à pesquisa do teatro cômico e gestual há 19 anos e estará ministrando oficina aqui em agosto.

Formada pelo Teatro-Escola Célia Helena, pela École de Theâtre Jacques Lecoq, de Paris, e pela Kiklos Scuola, na Itália, fez circo e teatro de rua na Europa. Na África, participou de expedição com o projeto Palhaços Sem Fronteiras, junto com um grupo dos EUA, levando alegria para povos sofridos.

Daniela é ganhadora do Prêmio Claudia (Editora Abril) com destaque em cultura pelo conjunto de ações realizadas - é o maior prêmio da América Latina dedicado à mulher.

"Vila Arens lembra onde nasci e cresci. Me lembra a rua Brasil, que me lembra o Brasil cheio de outros mundos. Estava com febre, minha mãe dizia: vai na dona Felipe espanhola. Se tinha quebrante, ia na mama italiana. Quando queria doce, era com a dona Olga portuguesa... São personagens excêntricas que foram inspiração para fazer meu trabalho com a comédia".

“A Comicidade Física do Ator”

Para profissionais da área de artes cênicas, atores, diretores de teatro e bailarinos da cidade, o curso orientado por Daniela oferece 25 vagas e visa ampliar, por meio do teatro de gesto, o repertório crítico e criativo do ator e provocar seu vocabulário de gesto e para que ele se surpreenda comicamente. Vai ser no Complexo Fepasa, com inscrições até 29 de julho (confira).

Daniela é contratada do Núcleo da SP Escola de Teatro em Jundiaí, aberto este ano.



Arquivo Pessoal
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Maxi recebe a primeira edição da Mostra Mundi

Shopping de Jundiaí tem artesanatos de sete países à venda a partir de quart

JundiAqui em festa, pelo olhar de Tati Silvestroni

Fotógrafa te leva para dentro do Casa Cica no aniversário do site mais badalado de Jundiaí

Quase mil crianças vão ficar fora de creches este ano

Pelos números divulgados pela Prefeitura de Jundiaí, são 2.352 inscritos para 1.382 vagas

Leandro Karnal chega com “Café Filosófico” a Jundiaí

É gratuito na sexta-feira, mas já na quarta é preciso reservar o ingresso
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.