Jundiaqui
Jundiaqui

DIA DA MULHER \ Alice espalha cores e formas por muitos países

Jundiaqui
8 de março de 2018
Pintora jundiaiense tem obras que nos levam a reflexão sobre defesa de minorias 

O trabalho de Alice Vilhena deu a volta ao mundo. O que começou como brincadeira aos 8 anos, virou paixão e profissão.

Aos 48 anos, ela tem no currículo mostras em Paris, Miami, Washington e a última, em fevereiro, Florença. França, EUA, Itália se somam também a Alemanha, Portugal, Espanha e até Ásia, assim como a América Sul...
A artista e professora de artes tem uma pintura minuciosa e que nos leva a refletir sobre diferentes temas, como em defesa da vida - um olhar questionador sobre os desafios para índios e outras minorias - e dos animais em extinção - com desenhos baseados em suas peles.

"A dedicação à pintura me levou a ver as coisas de uma nova maneira, a perceber arte em lugares e formas inusitadas. A partir daí, o universo e os elementos ganharam outra dimensão, as formas foram surgindo de maneira surreal, resultando num trabalho cheio de movimento e luminosidade, cujo desafio é criar sensações óticas".Alice é dona de escola de artes no Anhangabaú e responsável pela formação de muitos artistas nas últimas décadas, por isso ganha a homenagem do JundiAqui neste Dia Internacional da Mulher. Em tempo: ela está junto com mais 14 artistas no Amigo Secreto do JundiAqui, doando seu quadro para que uma instituição de caridade fique com o dinheiro integral da venda - obra em exposição no Casa Cica Bar e Cozinha (rua Suíça, 47, Jardim Cica).
Jundiaqui
Você vai
gostar de

“Beijaço no Paço” está marcado para sexta, às 17 horas

Público LGBT propõe ato de amor contra preconceito em Jundiaí

Na luta pelo basquete divino de Jundiaí

Por Luis Cláudio Tarallo

Como Será o Amanhã?

Por Vera Vaia

Leões da Hortolândia leva o bi das escolas de samba

Com 89,25 dos 90 pontos possíveis, é a vencedora do Carnaval de Jundiaí
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.