Jundiaqui
Jundiaqui

Diretora de Jundiaí faz novo espetáculo com canções de Toquinho

Jundiaqui
13 de março de 2019
"Aquarela" e outros sucessos estão em "Casa de Brinquedos", que estreia este mês em Porto Alegre

"Casa de Brinquedos", talvez o mais importantes trabalho de Toquinho para crianças, agora ganha os palcos com um musical dirigido pela jundiaiense Carla Candiotto. O álbum conta com pérolas como "Aquarela", "O Caderno", "A Bailarina" e "O Ursinho" (este interpretado pelo também jundiaiense Cláudio Nucci nos anos 80), entre outras.

A parceria entre Carla e Toquinho vem de longa data, com "Canção dos Direitos das Crianças", e agora será reforçada com esse espetáculo que terá estreia nacional em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, dia 29 de março.

Com 60 minutos de duração e sete atores em cena cantando ao vivo, Carla diz que a peça dosa na mesma medida texto e música. Foram selecionadas sete das onze canções do disco para integrar o musical.

Para dar vida às canções e encenar o espetáculo, a diretora jundiaiense, que coleciona os prêmios APCA e Coca-Cola Femsa, entre outros, foi buscar na história a origem desses brinquedos. A proposta do musical é estimular a
criatividade, passando a importância e o significado da alma de cada brinquedo de forma irreverente e divertida.Divertido e atual, o texto do espetáculo foi criado pela diretora durante os ensaios. A montagem tem o estilo característico de Carla Candiotto (criadora da premiada Cia Le Plat du Jour, ao lado de Alexandra Golik) – rápidas movimentações em cena, corre-corre, luta e bordões que marcam cada personagem.

A paixão pela turma, a linguagem do rap e brincadeiras de quente e frio ajudam a deixar o espetáculo identificado com o universo da garotada.

Os trabalhos do violonista, cantor e compositor Toquinho voltados ao público infantil foram criados a partir da década de 80, quando Vinicius de Moraes pediu ao parceiro que musicasse seus poemas. Resultaram os discos "Arca de Noé 1" e "Arca de Noé 2", lançados em 1980 e 1981.

Em 1983, veio "Casa de Brinquedos", onde os brinquedos ganham vida, e viram personagens que falam por meio de seus intérpretes. O sucesso foi enorme e Toquinho reuniu um time de primeira a MPB para essa empreitada. A Bicicleta foi interpretada por Simone, O Robô por Tom Zé, O Caderno por Chico Buarque e O Ursinho pelo também jundiaiense Cláudio Nucci, que se apresenta aqui no Koh Samui neste sábado (16).

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Feijoada do Temperos de Cinema estreia no Caxambu

Em seu quarto ano, festa solidária de Fátima Augusto e a chef Sandra Romansini ocupa Espaço Brunholi

Rainhas e princesas dão charme à Festa da Uva

Junto com a atual corte, outras soberanas de anos anteriores também desfilam sua beleza pelo parque

Terça tem André Bellini no Maxi

Happy Hour do shopping tem estreia do vocalista da banda Locomotrom

Sexta de forró no Coreto e no Sesc

São gratuitos os shows do Sexta no Centro e de Sandra Belê
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.