Jundiaqui
Jundiaqui

Douglas Tufano resgata a história da música quando orquestra para

Jundiaqui
15 de setembro de 2017
Um espetáculo diferente vai ser apresentado nesta noite de sábado no Polytheama

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) sobe ao palco do Teatro Polytheama neste sábado (16) com um reforço. Ele não toca nenhum instrumento, mas sabe tudo de história. É o professor Douglas Tufano, do Celmi, que fará comentários sobre música e a literatura ao longo do tempo, abordando estilos e tendências do que será interpretado pelos comandados da maestrina Cláudia Feres.

O espetáculo começa às 20h e trará também como participante especial como solista o músico Thiago Hessel, no contrabaixo.

O programa começa com a “Suíte Antiga” do compositor pernambucano e pai do nacionalismo na música brasileira de concerto Alberto Nepomuceno.

Na sequência, o programa executa o “Preludio” da Bachiana nº 4 para homenagear os 130 anos do nascimento de Heitor Villa-Lobos e a obra “Preludio e Fuga para Pixinguinha” para homenagear os 120 anos de nascimento de Pixinguinha, agradecendo o violinista, compositor, arranjado e ex-integrante da OMJ Kleberson Buzo, que a compôs e permitiu sua execução pela Orquestra.

De Tom Jobim a OMJ faz “O Homem”, parte da “Sinfonia da Alvorada”, escrita originalmente para ser executada na cerimônia de inauguração de Brasília, e, em seguida, será feita a execução do “Poema IV” para contrabaixo e cordas do celebrado compositor Marlos Nobre, da qual participará como solista o chefe de contrabaixos da OMJ, Thiago Hessel.

O encerramento do programa ficará por conta de “Três Peças Nordestinas”, do Clóvis Pereira, artista que participou ativamente do Movimento Armorial a convite de Ariano Suassuna.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Uma experiência marcante

“Rubro-27, Ensaio Transitório para um Desejo Permanente” promove ocupação artística do Complexo Fepasa

Maxi Shopping te espera florido

Exposição até o domingo conta com cerca de 30 espécies de orquídeas, todas à venda

Atualizemo-nos na era digital

Por José Renato Nalini

Agosto tem Almir Sater, Frejat e Ira! aqui

São três shows programados para o Teatro Polytheama…
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.