Jundiaqui
Jundiaqui

Em festa com a Tenda Espírita de Umbanda São Cosme e São Damião

Jundiaqui
24 de abril de 2018
Homenagem a Ogum em São Paulo tem participação jundiaiense

A Tenda Espirita de Umbanda São Cosme e São Damião participou da festa em homenagem a Ogum promovida pela ABRATU- Associação Brasileira dos Religiosos de Umbanda, Candomblé e Jurema e pelos Guerreiros do Axé, ambas presidida pelo Pai Guimarães de Ogum, na quadra da escola de samba Águia de Ouro em São Paulo, no feriado de sábado (21).



Começou com um toque de candomblé em homenagem ao santo guerreiro e, após em um lindo cortejo, foi apresentada para a comunidade uma imagem de Ogum construída pelos trabalhadores da escola com mais de 6 metros de altura.

Pai Guimarães abriu a festa chamando lideranças de todas as vertentes, dentre elas o Pai Bruno Brescancini, representando a umbanda do Interior.



A parte litúrgica foi com os mensageiros de Ogum e dos boiadeiros e baianos para abençoar todos os presentes, unindo várias culturas e formas de rituais - com respeito entre todas as casas, transformando toda união em uma grande fonte de energia positiva e axé.

"A intolerância religiosa deve se combatida entre o povo do axé, temos que nós unir, criar força e se respeitar", disse Pai Bruno Brescancini, babalorixá.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Até domingo, Maxi Shopping tem descontos que chegam a 70%

Liquidação “96 horas e meia de Máxima Loucura” envolve cerca de 240 lojas

“Entre Monstros e Fragmentos” no Barravento

Espaço cultural da Ponte São João abre exposição de Kranium e dos irmãos Mirs nesta sexta

Tratamento Ortodôntico é com a Joy Care

Objetivo principal é restabelecer o perfeito alinhamento dos dentes inferiores com superiores, para a boa estética e a saúde bucal

Santa Angela propõe processos de inovação em parceria com a GoGo Digital

Processo transformador que tem como pilares a empatia, a colaboração e a experimentação
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.