Jundiaqui
Jundiaqui

Flavinho Buzaneli lança livro de poesia

Jundiaqui
5 de dezembro de 2019
"Hexagramas" terá noite de autógrafos nesta sexta-feira no Gabinete de Leitura

Um dia como outro qualquer

Cheio de milagres a cada segundo

Pelo mundo afora

Flávio Buzaneli Junior, o Flavinho, lança seu primeiro livro de poesias, "Hexagramas". O contador/consultor tributário e que também é músico, diz que escrever sempre foi uma paixão e lembra que nas adolescência venceu o venceu um Concurso Literário da Escola Estadual Dr. José Romeiro Pereira, o Geva.

A obra será lançada nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, do qual Flavinho foi presidente.

Hexagrama, vale registrar, é uma forma geométrica com o formato de uma estrela de seis pontas, composta por dois triângulos sobrepostos em posições opostas. Neste contexto, a figura possui o significado de ser um amuleto de proteção e união dos opostos - homem e mulher, carne e espírito... A inspiração do autor vem justamente dos hexagramas do I Ching: todos os poemas têm seis linhas.

A introdução é de André Kondo, que destaca a multiplicidade da obra. “O livro não mostra apenas os dois lados da vida, mas seis, em uma multiplicidade de temas que convergem nos vértices de um tempo em que sempre é agora e eterno. Para um mundo acostumado com dicotomias, 'Hexagramas' se apresenta como uma revelação. O que revela? O desconhecido e essencial óbvio.”

Rua Cândido Rodrigues, 301, Centro.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Festival Papel Solidário reúne música e arte nesta quinta

Vai ser no Complexo Fepasa com apresentações como a da CIA Tramp de Palhaços

“Fim de linha”

Por Wagner Ligabó

Aos avós e aos idosos, com amor e ternura

Pelo Bispo Dom Vicente Costa

Futuro sombrio

Por Douglas Mondo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.