Jundiaqui
Jundiaqui

“Futuro: Sonho ou Realidade” leva arte de Cecília Celandroni ao Centro

Jundiaqui
19 de novembro de 2017
Artista que faz parte do Amigo Secreto do JundiAqui tem mostra na Pinacoteca a partir desta terça

Edu Cerioni

A artista plástica Cecília do Carmo Celandroni abre nesta terça-feira (21) a mostra "Futuro: sonho ou realidade" na Pinacoteca Municipal, a partir das 19h30. Ela usa e abusa das cores e formas nessa que se pode definir como ela mesmo diz "uma viagem imaginativa pelo inconsciente e pelo místico".Alguns de seus trabalhos fizeram parte da Exposição "Brechas", que reuniu 25 artistas na Galeria do Polytheama entre julho e agosto. Agora, ganha uma individual para mostrar mais obras feitas em acrílico sobre tela e que ganham contornos futuristas graças a uma canetinha de tinta pigmentada a base de água e cores vibrantes. Nessas idas e vindas do pincel e da caneta, Cecília nos revela toda a sua emoção.Paulistana que escolheu Jundiaí para viver, a dona de ateliê no Eloy Chaves faz parte do Amigo Secreto do JundiAqui, uma ação solidária em que se doa obras de arte para que sejam vendidas e o dinheiro todo vá para a caridade. Ela fez um São Francisco Negro que é pura força e atração, como você pode conferir nas paredes do Casa Cica Bar e Cozinha.Em 2012 ela também esteve no Amigo Secreto do Jornal "Bom Dia" Jundiaí, que organizei com exposição no Paineiras Shopping (na foto abaixo, é a primeira à esquerda).Cecília faz parte da AFLAJ, a Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí - e foi vice-presidente da Comissão de Artes Visuais do Conselho de Cultura.

A artista já fez quase duas dezenas de exposições na cidade nestes mais de 20 anos radicada aqui. Se destacou no Mapa Cultural Paulista, com a menção honrosa pela obra “A Padroeira”, de 2003.  "Futuro: sonho ou realidade" passou por Campinas, na Unicamp e na Fnac.

Marcele Camilo, que faz a curadoria da mostra, a define assim: "A organicidade do trabalho artístico de Cecília Celandroni traz reflexões sobre os mistérios da alma, os estados emocionais e espirituais do ser humano, nos proporcionando uma contemplação do nosso interior".

Pedagoga e professora de artes plásticas, toda essa sua vibração é passada aos alunos. Estive no Ateliê de Artes Cecilia Celandroni mês passado e a alegria foi contagiante. Cecília também estudou Publicidade e Propaganda antes de focar definitivamente nas artes plásticas. Em seu ateliê, ensina desenho acadêmico e até cartoon, além de pintura em tela, acrílico, giz pastel seco e oleoso, assim como aquarela.

Na abertura da mostra, com 20 telas, haverá performance de Marcelo Raulino e a música de Nanda Rodrigues. A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.

Aqui, algumas de suas obras:

Aqui, um giro pelo ateliê no Eloy Chaves, com suas alunas:

Veja também:

Casa Cica ganha Menu das Artes. Veja, compre e ajude uma instituição

Amigo Secreto do JundiAqui revela as 15 instituições beneficiadas

Com os artistas do Amigo Secreto do JundiAqui

Amigo Secreto do JundiAqui em destaque na tela do “Zoom”

Amigo Secreto do JundiAqui reúne 15 artistas e vai ajudar entidades

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Arraiá do Celmi tem bingo para ajudar Julio Montheiro

Vai ser no dia 1º de julho, um sábado, com dança da quadrilha e muitas brincadeiras

Terça tem Festival Internacional de Curtas

É no Sesc e com entrada gratuita até a sexta-feira. Veja os filmes…

Alckmin vem a Jundiaí nesta terça assinar concessão do aeroporto

Comandante Rolim Adolfo Amaro vai passar para as mãos da Voa São Paulo

Sexta tem palestra “Envelhecimento e Espiritualidade”

É mais uma ação do projeto Revolução das Bengalas e a convidada desta vez é Camila de Assis Covas Ribeiro
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.