Jundiaqui
Jundiaqui

“A Ira de Narciso” é um obsessivo jogo de interrogações

Jundiaqui
29 de outubro de 2018
Do dramaturgo uruguaio Sergio Blanco, vem ao Sesc sábado com o ator Gilberto Gawronski

"A Ira de Narciso" tem apresentação sábado (3), às 19 horas, no Sesc Jundiaí. Gilberto Gawronski é quem vive no palco o próprio autor o do monólogo, Sergio Blanco, e que promete levar o público a uma jornada fascinante e arriscada por um confuso labirinto do eu, da linguagem e do tempo.

Convidado para uma conferência em Liubliana, na Eslovênia, Blanco se instala em um hotel e aproveita um período vago para vasculhar um aplicativo de paquera. O sexo casual com um rapaz em sua suíte corre como planejado e, depois da despedida, Blanco pega no sono. Na madrugada, porém, ele acorda e enxerga uma mancha de sangue no carpete e se envolve em um obsessivo jogo de interrogações pelos quatro dias seguintes.

Segundo a mitologia grega, o mito refere-se a Narciso, que representa o símbolo da vaidade. Filho do Deus do rio Cefiso e da Ninfa Liríope, ao nascer, Narciso foi alertado pelo oráculo Tirésias que não deveria admirar sua própria beleza, do contrário seria amaldiçoado. Além de arrogante e orgulhoso, durante a jornada ele acabou se apaixonando por si mesmo ao invés de se apaixonar pelas pessoas que o admiravam. Narciso se afogou num rio após ver sua imagem refletida e tentar buscar incessantemente pelo próprio reflexo, até morrer e virar a flor que hoje recebe seu nome.

Em outra leitura do mesmo mito, como a do poeta grego Pausânias, Narciso busca na água não o próprio reflexo, mas sim o da irmã gêmea que morreu. Ou seja, a procura não seria de si mesmo, mas do outro, diz Blanco, diretor da peça.

É no teatro, com 220 lugares e ingresso a R$ 17,00 (inteira), com vendas a partir desta quarta-feura (31). O Sesc fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico. É para maiores de 16 anos tem cenas de nudez.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Miro, meu pai

Por Wagner Ligabó

Carmem Miranda de jundiaiense tem mostra na Itália

Marco Antonio Scarelli tem trabalho selecionado na “Kingdon of the Rose -Femele Figure in Art”

Teve festa pra Vilma dentro da Festa do JundiAqui

O parabéns a você soou alto para homenagear essa atuante diretora do Clube da Lady

Paula Possani: jundiaiense inaugura nova plataforma da Globo em 2018

Ela é uma das vítimas de Roger Abdelmassih em “Assédio”, que usa a tecnologia streaming
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.