Jundiaqui
Jundiaqui

José Renato Forner faz leitura dos textos de Erazê em lançamento de livro

Jundiaqui
29 de novembro de 2018
Sábado à tarde tem agito cultural no Koh Samui, com som de Fredy Fevereiro

A jornalista Sumara Fernanda Mesquita lança neste sábado (1º) o livro “Um Beijinho do Erazê”, como o JundiAqui antecipou (veja).  A tarde terá um convidado especial, o ator José Renato Forner, que vai ler textos do filósofo, publicitário e jornalista jundiaiense falecido em 2006. Também haverá show de Fredy Fevereiro & Trio Samba Jazz, com entrada franca.

Idealizado como homenagem, o livro apresenta uma coletânea de artigos, crônicas, poesias e filosofadas escritas por Erazê. Com a ajuda dos filhos de Erazê, Ivan e Cassio Martinho, a jornalista também compilou poesias, cartas e filosofadas que ele enviava aos amigos.

O livro, publicado pela editora In House, é também um passeio pela história de Jundiaí. Nascido em 1933, Erazê relembra os tempos de infância e juventude na cidade, como os armazéns de secos e molhados, a vivência no grupo escolar Conde do Parnaíba e as matinês no Polytheama. Revive as noites de amores e amigos no Bar do Sandi e dedica versos ao sítio 'Sem-Fim', onde viveu boa parte de sua vida.

Há também homenagem a Portugal, visitado pelo publicitário no início de 2000, e os artigos sobre a conjuntura nacional que, segundo a organizadora, “parecem ter sido dedicados ao momento atual do país”.

Eleito primeiro vereador pelo Partido dos Trabalhadores em Jundiaí, em 1982, Erazê foi também o fundador do bloco carnavalesco Refogado do Sandi, hoje registrado como patrimônio cultural imaterial da cidade. É autor do livro “A irreverência equilibrista” em homenagem ao também publicitário Carlito Maia e, junto com Antonio Vieira e Sandro Vaia, é coautor do livro ‘’Crônicas de segunda (com Pufs de primeira)’’.

Dia 1º de dezembro - 14 horas
Restaurante Koh Samui – Avenida 9 de Julho, 2.001, Bela Vista.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

GOD BLESS!

Por Vera Vaia

Di Fiori inova com modelos de óculos e no jeito de fazer amigos

Festa boa tem sempre a presença da marca, como na Feijoada dos Pais

“Lance Livre” de volta ao Canal 25 e com o genial Hélio Maffia

Fera da preparação física conta sobre sua trajetória, até na Seleção Brasileira, às vésperas de completar 86 anos

Jardim do Solar do Barão é ilha de paz no Centro

Cansado da agitação no Calçadão? No museu dá pra curtir a natureza..
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.