Jundiaqui
Jundiaqui

José Renato Forner faz leitura dos textos de Erazê em lançamento de livro

Jundiaqui
29 de novembro de 2018
Sábado à tarde tem agito cultural no Koh Samui, com som de Fredy Fevereiro

A jornalista Sumara Fernanda Mesquita lança neste sábado (1º) o livro “Um Beijinho do Erazê”, como o JundiAqui antecipou (veja).  A tarde terá um convidado especial, o ator José Renato Forner, que vai ler textos do filósofo, publicitário e jornalista jundiaiense falecido em 2006. Também haverá show de Fredy Fevereiro & Trio Samba Jazz, com entrada franca.

Idealizado como homenagem, o livro apresenta uma coletânea de artigos, crônicas, poesias e filosofadas escritas por Erazê. Com a ajuda dos filhos de Erazê, Ivan e Cassio Martinho, a jornalista também compilou poesias, cartas e filosofadas que ele enviava aos amigos.

O livro, publicado pela editora In House, é também um passeio pela história de Jundiaí. Nascido em 1933, Erazê relembra os tempos de infância e juventude na cidade, como os armazéns de secos e molhados, a vivência no grupo escolar Conde do Parnaíba e as matinês no Polytheama. Revive as noites de amores e amigos no Bar do Sandi e dedica versos ao sítio 'Sem-Fim', onde viveu boa parte de sua vida.

Há também homenagem a Portugal, visitado pelo publicitário no início de 2000, e os artigos sobre a conjuntura nacional que, segundo a organizadora, “parecem ter sido dedicados ao momento atual do país”.

Eleito primeiro vereador pelo Partido dos Trabalhadores em Jundiaí, em 1982, Erazê foi também o fundador do bloco carnavalesco Refogado do Sandi, hoje registrado como patrimônio cultural imaterial da cidade. É autor do livro “A irreverência equilibrista” em homenagem ao também publicitário Carlito Maia e, junto com Antonio Vieira e Sandro Vaia, é coautor do livro ‘’Crônicas de segunda (com Pufs de primeira)’’.

Dia 1º de dezembro - 14 horas
Restaurante Koh Samui – Avenida 9 de Julho, 2.001, Bela Vista.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Quinta à noite tem roda de oração por Maria Eduarda

Vai ser no estacionamento do Paço. Menina passará por cirurgia no cérebro sexta

2017 de Jundiaí fica marcado pelo brilho de Bianca Bin na TV

Como Clara em “O Outro Lado do Paraíso”, ela vai trilhando o mesmo caminho de sucesso de Eloísa Mafalda

Sem beijaço no Paço, sem drags na praça e Jesus trans proibido

Grupos cristãos mudam programação da Semana da Diversidade Sexual

Temporada de Halloween em Jundiaí

Natura abre a folia de Dia das Bruxas, programe-se pra se divertir…
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.