Jundiaqui
Jundiaqui

“O Reizinho Mandão” traz artistas portadores da síndrome de Down

Jundiaqui
20 de março de 2018
Ariel Goldenberg e Rita Pokk, que estrelaram o filme “Colegas”, e Joana Mocarzel fez a novela “Páginas da Vida”

Com entrada gratuita, “O Reizinho Mandão” tem apresentação no Teatro Polytheama, nesta quarta-feira (21), às 15 horas, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Peça que estreou em setembro de 2015, trata-se de uma adaptação do livro de mesmo nome de Ruth Rocha. É dirigido por Roberto Lage e coloca um grupo de contadores de histórias no palco.

Os três protagonistas, portadores de síndrome de Down, conseguem cativar a plateia. Dificuldades de fala na atuação deles não chegam a prejudicar a encenação, segundo quem assistiu ao espetáculo em outras cidades.

O Reizinho Mandão é interpretado por Ariel Goldberg, do filme "Colegas", de 2013. Ele assume o trono logo após o seu pai morrer de “atchim”. Mas esse novo monarca sempre foi mimado pela rainha e começa a criar leis absurdas e a mandar todo mundo calar a boca. Um absurdo que vai lhe custar caro. O silêncio acaba tomando conta do reino, porque os súditos desaprendem a falar e perdem a voz, até que a Menina (Joana Mocarzel, que participou da novela "Páginas da Vida", em 2006, dá um chega para lá no reizinho com o conhecido ditado “cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”.

Destaque ainda para Rita Pokk, também do filme "Colegas", que faz o personagem Papagaio. Rita recebeu o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” no Prêmio de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem do Estado de São Paulo, que deu “Melhor Figurino” para Lord Lu (Luciano Ferrari).

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 13 horas desta quarta-feira. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. É na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Leia também:

Galera da Bem-Te-Vi acerta o foco e expõe suas fotos

Amigo Secreto do JundiAqui vende quadro de Inos e ajuda Bem-Te-Vi

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Carpaccio Tradicional

Do livro “Grandes Receitas”, de autoria do chef Paulo de Luna, uma entrada saborosa

A importância da interpretação

Pelo chef Manuel Alves Filho

Trio em Transe se joga na Tropicália em noitada no Koh Samui

Quem precisava ouvir aquela canção do… Caetano, Chico, Gal se deu bem

Koh Samui no 1º Festival da Tailândia no Brasil

Restaurante dos irmãos Nicioli foi selecionado para apresentar suas delícias na Capital
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.