Jundiaqui
Jundiaqui

“O Reizinho Mandão” traz artistas portadores da síndrome de Down

Jundiaqui
20 de março de 2018
Ariel Goldenberg e Rita Pokk, que estrelaram o filme “Colegas”, e Joana Mocarzel fez a novela “Páginas da Vida”

Com entrada gratuita, “O Reizinho Mandão” tem apresentação no Teatro Polytheama, nesta quarta-feira (21), às 15 horas, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Peça que estreou em setembro de 2015, trata-se de uma adaptação do livro de mesmo nome de Ruth Rocha. É dirigido por Roberto Lage e coloca um grupo de contadores de histórias no palco.

Os três protagonistas, portadores de síndrome de Down, conseguem cativar a plateia. Dificuldades de fala na atuação deles não chegam a prejudicar a encenação, segundo quem assistiu ao espetáculo em outras cidades.

O Reizinho Mandão é interpretado por Ariel Goldberg, do filme "Colegas", de 2013. Ele assume o trono logo após o seu pai morrer de “atchim”. Mas esse novo monarca sempre foi mimado pela rainha e começa a criar leis absurdas e a mandar todo mundo calar a boca. Um absurdo que vai lhe custar caro. O silêncio acaba tomando conta do reino, porque os súditos desaprendem a falar e perdem a voz, até que a Menina (Joana Mocarzel, que participou da novela "Páginas da Vida", em 2006, dá um chega para lá no reizinho com o conhecido ditado “cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”.

Destaque ainda para Rita Pokk, também do filme "Colegas", que faz o personagem Papagaio. Rita recebeu o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” no Prêmio de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem do Estado de São Paulo, que deu “Melhor Figurino” para Lord Lu (Luciano Ferrari).

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 13 horas desta quarta-feira. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. É na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Leia também:

Galera da Bem-Te-Vi acerta o foco e expõe suas fotos

Amigo Secreto do JundiAqui vende quadro de Inos e ajuda Bem-Te-Vi

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A importância da interpretação

Pelo chef Manuel Alves Filho

Festa da Uva fecha com as bandas Mais do Mesmo e UTI

Tem samba, pisa da uva e muitas atrações gratuitas neste domingo em Jundiaí

Traição

Por Lúcio Dutra

Alerta contra o suicídio tem mostra de quadros

São obras de Felipe de Stefano Balster Martins em exposição no saguão do Paço
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.