LOADING...

Jundiaqui

 “Pavão Misterioso” do Performático Éos revela o amor, faz rir e sonhar
3 de novembro de 2019

“Pavão Misterioso” do Performático Éos revela o amor, faz rir e sonhar

Texto é um clássico e adaptação por jundiaienses encanta público no Sesc

Edu Cerioni

A história não é nova, pelo contrário. Mas ainda emociona e com o Performático Éos surpreendeu essa apresentação de “A Fantástica Epopeia do Pavão Misterioso” no Teatro do Sesc Jundiaí, muito por conta da ação, do canto ao vivo e da vibração dos atores com resposta imediata do público.

A magia dessa história é contagiante e ela poderia ter se passado aqui em Jundiaí mesmo, mas nos levou à Grécia com Creusa e de uma forma leve e bem humorada, especialmente na apresentação do retrato da condessa que faz com que um turco se apaixone por ela – só ele mesmo! Trata-se de Evangelista, sujeito criativo e destemido esse.

Enfim, história alegre, cativante e que… pedia até mais. Para muitos sonhadores da plateia, o diretor Carlos Pasqualin poderia ter esticado um pouco mais o desenrolar dessa paixão que rendeu até a criação de uma máquina parecida a uma pavão para que Evangelista voasse atrás de seu sonho.

O elenco dirigido por Pasqualin tem Ulisses Vertuan, Paloma Regina, Mariana Benatti, Luan Silva, Elis Brás, Ricardo Carvalho, Dani Cândida e Carol Reto. Ulisses e Mariana são os cantores de “pássaro formoso” e outras.

“Pavão” tem iluminação de Silviane Ticher, com Matheus Ferreira na contra-regra e operação de som de Tai Montana. Os construtores dos dois  mecanismo usados para representar o pavão, um deles usando uma cadeira de rodas, são Décio Scalle e Ângelo Donizete.

O Performático Éos estuda novos palcos para apresentação. Enquanto isso, viaja com “O mundo em minha boca”, que teve espetáculo neste sábado (2) em São José do Rio Preto e irá neste domingo (3) a Santos. São mais sete unidades do Sesc pelas quais se apresentarão o próprio Carlos, Ulisses, Mariana e Silmara Meirelles nas próximas semanas.

Veja fotos da peça na sexta (25), quando o público ganhou o JundiAqui em Revista – “Um Século de Curiosidades”:

Fotos: Edu Cerioni

 

Prev Post

Paulista conquista título da 4ª…

Next Post

Chefs vão escolher melhor coxinha…

post-bars

Leave a Comment