LOADING...

Jundiaqui

 “Que Monstro te Mordeu?”, de Carla Candiotto, em cartaz até dezembro
29 de julho de 2018

“Que Monstro te Mordeu?”, de Carla Candiotto, em cartaz até dezembro

Diretora jundiaiense leva para o teatro a série de TV recheada de bonecos

Criada para a televisão em 2014, a série “Que Monstro Te Mordeu?”, criação de Cao Hamburger e Teodoro Poppovic, agora ganhou roupagem para os palcos e vai ao teatro com direção da jundiaiense Carla Candiotto. O espetáculo fica em cartaz no Teatro Sesi, em São Paulo, até dia 2 de dezembro, junto com a exposição interativa “A Monstruosa Exposição dos Monstros”.A premiada diretora, que também escreveu o texto, experimenta agora algo novo em sua vasta carreira, o teatro de bonecos. “É uma linguagem nova para mim, porque agora tenho os bonecos na frente dos atores”, contou ao site do “Estadão”. “Quando passou a preocupação, consegui alinhar meu raciocínio para poder dirigir os bonecos.”

Carla Candiotto usa a técnica de bonecos manipulados, o que diz ter sido uma “opção pelo mais difícil”, porque muitas vezes é preciso duas ou três pessoas para manipular o personagem. “É incrível você ter três pessoas manipulando uma lata de lixo e ficar com pena da lata”, diz.

As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 14 horas, com entrada gratuita.

A história do espetáculo se passa no Monstruoso Mundo dos Monstros (MMM), um lugar onde os monstros desenhados pelas crianças ganham vida. Certo dia, aparece por lá Lali, uma monstrinha diferente dos demais. Nesse novo mundo, ela começa a conhecer novos amigos – a doce Luísa, o faminto Gorgo e o hiperativo Dedé – até encontrar o cientista monstrólogo Dr. Z , que descobre que ela pode ser, na verdade, uma humana. A partir desse momento, o MMM se transforma em um lugar de medo e intolerância. Cabe a Lali lutar por sua sobrevivência e mostrar para todos que a convivência com o diferente pode ser surpreendente.

No programa do espetáculo, Carla escreve: “O que são monstros? Quem decide quem é monstro? Quantas vezes já fomos monstros? E por que aquele monstro nos chamou de monstro? Quem são os meus monstros? Que monstro me mordeu? Na geração de meus avós, havia monstros diferentes; hoje, alguns deixaram de ser monstros. O fato é que nossos monstros mudam como mudaram ao longo da história. Lali, uma menina corajosa e autêntica, chega a um mundo diferente com seres diferentes e nada disso a assusta. Para ela, todos são iguais, ainda que diferentes. Como a gente. Como deveria ser o nosso mundo”.

O Teatro Sesi-SP fica no Centro Cultural Fiesp, à Avenida Paulista, 1.313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô), em São Paulo.

Prev Post

ON THE ROAD

Next Post

Movimento Trans

post-bars

Leave a Comment