Jundiaqui
Jundiaqui

“Revista Japy” tem lançamento nesta sexta

Jundiaqui
15 de maio de 2018
São 64 páginas de diversos artistas e com tema "Tudo é finito"

José Arnaldo de Oliveira

Na sexta (18), das 18h às 22h na Casa das Letras, é o lançamento da Revista Japy. São nove artistas e três convidados especiais em uma revista no formato 16,5 x 25 cm, com 64 páginas, apresentando nove histórias ligadas pelo mesmo tema, mas com estilos criativos diferentes.



O tema desta edição é "Tudo é finito", definido por votação entre os participantes, com total liberdade para criação. O leitor confere histórias que mostram como a vida é importante, sejam fatos que levaram uma vida inteira para acontecer, um dia inteiro ou até mesmo aqueles cinco minutos que fazem toda uma vida ter sentido.

Além disso, cada artista tem uma ilustração da capa da história de seu colega, uma livre interpretação baseada no que ele leu e viu, sem interferência do autor da HQ.

Para viabilizar a publicação, o título esteve na plataforma coletiva Catarse. Os autores desta edição são...

Os autores

 Ede Galileu

Ilustrador, artista plástico, quadrinista, arte educador e produtor cultural. Ficou conhecido por ser um dos criadores do Jundcomics, evento voltado para quadrinhos e cultura pop na cidade de Jundiaí. A mais de 20 anos faz HQ publicando inicialmente em fanzines que já somam 8 de sua criação, além de participações em projetos coletivos, webcomics e 2 publicações independentes de sua autoria.

 Cristofer Machado 

Caricaturista, 22 anos, nascido e criado em Jundiaí, trabalha desde 2012 no mercado de caricaturas, fazendo encomendas personalizadas para todo o Brasil além de eventos onde faz caricaturas ao vivo. Atualmente entrando de cabeça nos projetos de ilustração e rindo da própria desgraça através dos quadrinhos.

 Dadí

Formada em Educação Artística pela Unicamp, Ignez de Castro (ou Dadí como é conhecida) já trabalhou com ilustração de livros, ganhou diversos prêmios e publicou histórias em quadrinhos como a mini série "Bichos do mato" e as tiras dos "Pleistoicênicos" publicadas no "Correio Popular" de Campinas por 7 anos.

 Sander Antonelli Jr.

Sander Antonelli Jr é fotógrafo nas horas vagas. Quando não está atuando na área de logística ou organizando eventos, escreve alguns roteiros por aí. Entre os roteiros já publicados, está "Mary-Up, Agência de Investigações". Ama quadrinhos desde os tempos do "formatinho" e é fã assumido de Neil Gaiman.

 Denis Miranda 

Desenhista por amor, designer gráfico de profissão. Atualmente é o ilustrador oficial da Turminha Brava, saudoso cartoon que fez grande sucesso na década de 60 e 70 nos comerciais da TV brasileira. Apaixonado por quadrinhos, já consumiu muito e até produziu algumas coisas mas esta é sua primeira publicação no mercado independente de HQ.

 Hugo Nanni 

Autor de quadrinhos independentes, participou de vários coletivos onde lançou HQs junto a outros artistas. Desenvolve diversos grupos de personagens e os publica tanto na versão impressa quanto em seu blog. Sempre que possível está presente nos eventos com muito material, a fim de conquistar o público com seu trabalho.

 Lexy Soares

Ex-cineasta independente, já se aventurou pelo teatro, literatura e artes plásticas, Lexy começou nos quadrinhos em 2001, fazendo fanzines. Passou a produzir tiras com regularidade a partir de 2011. Já teve trabalhos expostos nos Salões de Humor de Volta Redonda, Caratinga e Piracicaba. Em 2015, lançou seus primeiros quadrinhos impressos, VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS e LEITMOTIV (esta em parceria com André Oide nos desenhos).

 Alexandra Vieira

Trabalha a muitos anos como cartazista mas também é ilustradora, aprendiz, apaixonada por quadrinhos e pelo estilo mangá. Com o fanzine coletivo "Oficina de HQ", teve sua primeira HQ publicada, agora decidiu se aventurar no mundo das publicações independentes com este projeto.

 Silvio Romão

Formado em Rádio e TV, trabalha como produtor audiovisual. Leitor assíduo de histórias em quadrinhos sempre gostou de escrever e desenhar. Produziu alguns fanzines de HQ, mas esta é sua primeira publicação independente.

Convidados especiais

Michel Ramalho

Só pra resumir um pouquinho o talento do rapaz que vai nos presentear com a capa da revista, o cara é ilustrador e quadrinista, faz trabalhos para várias revistas como a "Recreio" e a Picolé (Coquetel), fez vários trabalhos de ilustração editorial e publicitária, também trabalhou como cenarista para o estúdio "Birdo". Como quadrinista, já participou de várias obras como convidado e possui 3 publicações autorais.

 Valdir Costa

Pensa em uma pessoa talentosa e humilde, este senhor aposentado que conhece muito dos grandes nomes da ilustração e nunca trabalhou como ilustrador. Deixa muito profissional de boca aberta quando mostra seus desenhos, mas isso é só pessoalmente mesmo pois ele não tem um portfólio online, só que ele topou nos presentear com uma história pra revista Japy e ainda está doando algumas ilustrações pra darmos de recompensa.



Carlos Ruas

O cara dispensa apresentações, mas se você vivia em uma ilha deserta e nunca ouviu falar dele é só clicar no link do seu site "Um Sábado Qualquer" aí em cima. Convidamos ele pra escrever o nosso prefácio mas ele também vai nos presentear com uma história.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Domingo de “Caravana das Artes”

Tem dança, teatro, cinema, oficinas circenses, além de muita música e animação

AR Gebram é novidade em certificação digital

A pioneira no mercado de corretores de seguro em Jundiaí agora presta novo serviço

Couscous marroquino doce

Por Paulo de Luna

Maiara & Maraisa e Seu Jorge aqui. Programe-se!

Grandes shows estão a caminho de Jundiaí… A dupla das mulheres sertanejas vem pra cá pela primeira vez
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.