Jundiaqui
Jundiaqui

Sesc tem peça indicada por sua direção ao Prêmio APCA 2019

Jundiaqui
5 de dezembro de 2019
"Condomínio Visniec" mergulha na solidão contemporânea por meio de seis solos 

Indicado ao Prêmio APCA 2019 pela direção de Clara Carvalho, o espetáculo "Condomínio Visniec" será encenado no palco do Sesc Jundiaí neste sábado (7), às 19h, com ingresso a R$ 30,00 (inteira). A montagem também foi indicada ao Prêmio Aplauso Brasil em cinco categorias.

O espetáculo foi inspirado na obra do dramaturgo romeno Matéi Visniec, considerado um dos principais representantes contemporâneos do Teatro do Absurdo.

O elenco é composto por Ana Clara Fischer, Felipe Souza, Mônica Rossetto, Rafael Levecki, Rogério Pércore e Suzana Muniz.

A encenação é resultado de um processo de pesquisa sobre a obra do autor romeno, desenvolvido por Clara Carvalho desde 2015, numa oficina de atores profissionais do Grupo TAPA. Esse núcleo de pesquisa também foi responsável pela criação da peça "Máquina Tchekhov", que estreou em 2015 no Instituto Cultural Capobianco e foi indicada aos prêmios APCA, Shell e Aplauso Brasil.

A montagem é inspirada em seis monólogos de Visniec – "O Corredor", "O Homem do Cavalo", "O Adestrador", "O Homem da Maçã", "A Louca Tranquila" e "O Comedor de Carne" – reunidos na coletânea de peças "O Teatro Decomposto" ou "O Homem – Lixo".

Todos esses personagens de contornos surrealistas que dão nome aos solos são criados na encenação pela figura de uma mulher que escreve compulsivamente.

Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Solitários desumanos

Valquíria Malagoli

O sucesso das radionovelas

Por Nelson Manzatto

Igreja de Vila Arens já sofreu com incêndio

Por Vivaldo José Breternitz

Releitura íntima

Por Valquíria Malagoli
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.