LOADING...

Jundiaqui

 Vinícius Atique e convidados em “Ópera Italiana: Romantismo e Verismo”
12 de dezembro de 2019

Vinícius Atique e convidados em “Ópera Italiana: Romantismo e Verismo”

Barítono jundiaiense se apresenta no Sesc na noite desta quinta

Vinícius Atique vem se apresentando como solista, tendo cantado obras como “La Bohème”, “Arlecchino” e “L’enfant et les sortilèges”, entre outras, no Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Amazonas e também na Argentina. Atualmente se aperfeiçoa com a mezzo-soprano Dolora Zajick nos EUA e nesta quinta (12) volta a Jundiaí. Às 20h, ele estará no palco do Sesc com o concerto “Ópera Italiana: Romantismo e Verismo”. A apresentação conta com a soprano Thayana Roverso, o tenor Eric Herrero, o barítono Vinícius Atique e, ao piano, Chiquinho Costa.

O recital de canto e piano pretende levar ao público um apanhado dos trechos mais belos e dramáticos das óperas de Donizetti, Verdi, Leoncavallo e Mascagni. Durante o concerto, os cantores explicam ao público as circunstâncias de cada aria, dueto e terceto antes de executá-las, possibilitando assim uma compreensão mais ampla de cada obra apresentada.

A ideia do concerto surgiu da vontade dos três cantores de trabalharem juntos. Uma vez que já haviam se apresentado inúmeras vezes pelos palcos do Brasil, mas nunca em um projeto próprio. O programa todo italiano é especialidade dos artistas, que executarão alguns clássicos, além de testar algumas peças do repertório operístico.

“Esperamos que o público de Jundiaí goste, porque estamos preparando este concerto com muito carinho desde setembro. É a estreia da nossa colaboração, mas esperamos que seja o primeiro de muitos.”, diz Vinicius Atique.

“Achamos que seria interessante apresentar, em vez de arias, como em um recital tradicional, cenas ou sequências de cenas de algumas óperas. Então optamos por um concerto de conjuntos: duetos e trios. E apenas uma aria por cantor. Destaque para a cena da Traviata que tem aproximadamente 25 minutos ininterrúptos de música.”, complementa Vinicius.

Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira). Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.

Prev Post

“Clássicos em Movimento” no aniversário…

Next Post

Agora trintão, Trio em Transe…

post-bars

Leave a Comment