Jundiaqui
Jundiaqui

Yeda Sandoval chega à Pinacoteca

Jundiaqui
25 de janeiro de 2020
 

Exposição fica em cartaz até março com entrada gratuita



“Caminhos da Linha”, exposição da artista Yeda Sandoval, com curadoria de João Borin, abre na Pinacoteca Municipal neste sábado (25), às 11h, e vai até o dia 3 de março.

Paulistana de nascimento, a artista reside em Jundiaí desde a década de 1960 e desde 1991 expõe suas obras, tendo participado de mostras em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nova York, Miami e Madri.

Em seu trabalho, Yeda traz obras que não surgem do imediato, mas sim de caminhos traçados a partir do pensar, imaginar, desenhar e executar. Caminhos que surgem das maquetes de arames, da pesquisa de materiais para a produção e da memória industrial. Também nesses caminhos estão obras inspiradas em Guimarães Rosa, Tarsila do Amaral e Carlos Drummond de Andrade.

Os caminhos pelas instalações e esculturas são complementados com a participação dos visitantes, com trajetória em linha imaginária, cujo ponto final é a satisfação pelos resultados e o surgimento de novos caminhos na linha.

A Pinacoteca está na rua Barão de Jundiaí, 109, Esplanadda Monte Castelo, na Rota Turística do Centro Histórico. E seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 16h. A entrada é gratuita.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Telma Costa abre a festa musical das terças no Maxi

Show da cantora e seu violão encantado será a partir das 19h, de graça

Que assim seja

Por Wagner Ligabó

Lojas do Maxi em liquidação

Como é tradição, shopping faz promoção de cinco dias e até 70% off

“Em Forró do Rei” é show em homenagem a Gonzagão

Trio Virgulino toca no Sesão dia 23, com os maiores sucesso do rei do baião
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.