Jundiaqui
Jundiaqui

Ainda tem Carnaval rolando, pelo menos no museu

Jundiaqui
12 de março de 2019
Mostra reúne fantasias, antigas fotos e recortes de jornais sobra a história do samba paulista

O Museu Histórico e Cultural Solar do Barão segue em cartaz com a exposição “Da África ao Anhembi: uma trajetória do Samba Paulista”. A mostra conta com fotos de Mário de Andrade e Claude Lévi-Strauss e autores desconhecidos, instrumentos musicais, capas de discos, livros, jornais e revistas que contam um pouco da história do nosso Carnaval.

São sete ambientes, com início sobre a influência africana do samba, com acervo de peças centenárias. O percurso segue sobre o fortalecimento de Pirapora do Bom Jesus como grande centro carnavalesco do interior e surgimento dos cordões na capital. A trajetória parte para um retrato do surgimento das primeiras escolas de samba e a institucionalização do carnaval paulistano. Tem ainda uma sala sobre o Carnaval jundiaiense.

Nos jardins do Solar, foi montado uma espécie de carro-alegórico, com “Lendas e Assombrações do Maranhão”, para que os visitantes possam experimentar a sensação de participar de um desfile.

A mostra gratuita fica no museu até o dia 29 de março. É na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos das 9h às 16h.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Uma historia de Natal

Por Wagner Ligabó

Marília Gabriela em duas noites no teatro do Sesc

Ela vem a Jundiaí nos dias 25 e 26 com a peça “Casa de Bonecas – Parte 2”

Risotto ao açafrão com ragu de carne

Do livro “Grandes Receitas”, de Paulo de Luna

Exibidinho

Pelo chef Manuel Alves Filho
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.