Jundiaqui
Jundiaqui

Chupa fala em sair na sexta; Carne com Queijo e Órfãos do Fígado não vão desfilar

Jundiaqui
7 de fevereiro de 2019
Por enquanto só o Refogado do Sandi tem lugar certo para a folia de Momo

Fevereiro corre rápido e o folião de Jundiaí segue esperando na janela sem saber que bloco terá para curtir.

De certo mesmo é que o Refogado do Sandi vai às ruas Barão e Rosário dia 1º de março, a sexta-feira que abre oficialmente o Carnaval. Também já decidido, o que muitos lamentam, é que Jundiaí tem ao menos duas baixas, as de Carne com Queijo e Órfãos do Fígado - outras devem ser oficializadas nos próximos dias, como a do Bloco do Loki.

O Chupa que é de Uva anuncia desfile para a sexta-feira, dia 22 de fevereiro (sempre saiu no sábado). Onde? Ninguém sabe ainda. Ano passado, o bloco acabou indo para dentro do Clube Jundiaiense, em desfile com cobrança de ingressos - o que já foi descartado para 2019.

O Afro Kekerê espera sair na avenida União dos Ferroviários, dia 24 de fevereiro, mas isso também ainda não é oficial - os batuqueiros seguem fazendo ensaios no Koh Samui para arrecadar verba e espalhar sua alegria novamente em 2019.

No ritmo de espera seguem Continuamos na Nossa, Ponte Torta, Galo Doido e outros. Poderão ser levados para a chamada Cidade Administrativa, entre o Paço Municipal e a DAE, na Vila Hortolândia, onde serão feitos os desfiles das escolas de samba, o que poderá gerar mais desistências. Em 2018 tiveram que subir ao Centro, ideia descartada agora por conta de divergências com os comerciantes. Todos querem sair em seus próprios bairros pela proximidade de seu público, mas dificilmente conseguirão aval.

As exigências da Prefeitura Municipal na questão de segurança é que pesaram para a decisão dos comandantes do Carne com Queijo, da Vila Progresso, em não sair. A direção do Órfãos do Fígado fala em dificuldades ecnonômicas e fica fora de cena este ano - Jundiaí não liberou verba para o caminhão de som, por exemplo (veja).

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Mais matinê do Grêmio, pra fechar bonito o Carnaval

A molecadinha deu seu recado alegre na tarde desta terça-feira

Reflexão

Por José Renato Forner

Enviados para testemunhar o Evangelho da paz

Por Dom Vicente Costa

Continuamos na Nossa apresenta sua Corte

Bloco da Ponte São João faz festa de olho no Carnaval de 2018
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.