LOADING...

Jundiaqui

 “Deretora” Gisela pronta para reinar diante de milhares de foliões
20 de fevereiro de 2020

“Deretora” Gisela pronta para reinar diante de milhares de foliões

Refogado do Sandi vai para as ruas do Centro nesta sexta com expectativa de ser a maior festa do ano

Edu Cerioni

Gisela Andrade Vieira é quem comanda a folia do Refogado do Sandi agora em 2020, pelo décimo quarto ano – de 26 de sua existência – e com expectativa de parar Jundiaí nesta sexta-feira (21). É tradição que milhares e milhares deixem de ir trabalhar ou estudar para desfilar a partir das 16 horas pelo Centro. De preferência, fantasiados.

Aos 59 anos, essa bragantina que ganhou o título de cidadã jundiaiense – vive aqui desde a adolescência -, foi apelidada de “Deretora” pelo criador do bloco, Erazê Martinho. Desde 2007, após a morte do vereador e publicitário, ela chamou para si uma grande responsabilidade de colocar o Refogado nas ruas. Multiplicou várias vezes o número de foliões e tornou o bloco Patrimônio Imaterial de Jundiaí.

Advogada criminal e de família formada na Faculdade Anchieta e com pós-graduação no Largo São Francisco, da USP, Gisela lembra que foi convidada, mas compromissos a impediram de sair no primeiro ano. O sim para esse amor eterno foi dado em 1995.

Gisela, que é devota de Nossa Senhora Aparecida, rezando antes de ir para o desfile – todo ano vai até o Santuário de Aparecida agradecer -, tem seu nome lembrado no samba de 2014, 2019 e novamente agora em 2020, “A Massa do Gigante: Fina Gratidão”. E sempre traz novidades para o desfile, este ano com uma ala de cegos do Instituto Luiz Braille.

Nesta quarta (19), o Esquenta do Refogado foi no Bar Natura, quando Gisela até colocou a coroa do Rei Momo na cabeça para brincar com a galera. E fez sucesso!

Prev Post

Na Bem-Te-Vi: êta trem bão…

Next Post

Desfile do Refogado do Sandi:…

post-bars

Leave a Comment