LOADING...

Jundiaqui

 Que lindo esse Trio em Transe no Carnaval do Clube Jundiaiense
24 de fevereiro de 2019

Que lindo esse Trio em Transe no Carnaval do Clube Jundiaiense

Três gerações de foliões festejaram os 30 anos da banda e 75 do Azul e Branco, com bateria de arrepiar

Edu Cerioni

Com dez músicos e um repertório especial por seu aniversário e também o do Clube Jundiaiense, o Carnaval deste sábado (23) foi um sucesso. A estrada de 30 anos do Trio em Transe, como o folião de três diferentes gerações foi conferir, fez bem para a banda, que atingiu um altíssimo nível musical, com maturidade e sem perder sua essência balançante.

Chegou com os sucessos de sempre e acrescido de muitos sons que estão sendo resgatados dos carnavais de 1989 para cá, uma viagem no túnel do tempo da folia baiana, carioca, enfim, que é a cara do Brasil.

Rolou de Adoniran Barbosa e Carmem Miranda a Ivete Sangalo, de Jamelão a Clara Nunes, passando por Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Claudia Leitte, um efeito elétrico e que colocou a galera pra cantar e dançar junto também na pegada de Timbalada e do Olodum, que poucos conseguem fazer com tanta maestria no Brasil. O “Samba da Fumaça”, aquele em que se vê o índio enrolando a pamonha, pareceu levar todos à loucura.

Dividido em blocos, o show de quatro horas teve marchinhas, sambas-enredo, sambas, muito axé. O ápice da festa foi o encontro do Trio com a Bateria Azul e Branco do mestre Gi, que Tom Nando homenageou com o samba “Trovão Azul”, cantado por todos os batuqueiros enquanto soltavam a mão no surdo, na caixinha… Junto com a bateria desfilou a Corte da Alegria do bloco Refogado do Sandi.

A banda mais conhecida de Jundiaí fez um verdadeiro Carnaval de rua dentro de um espaço fechado, com total infraestrutura e segurança. Quem comemorou a parceria foi o presidente do Clube Jundiaiense, Antonio Pacheco.

Enfim, foi de um lindo fim de tarde e uma noite contagiante. E dia 4 de março, segunda de Carnaval, tem mais.

Veja as fotos exclusivas do JundiAqui:

Fotos: Edu Cerioni

Prev Post

‘Esquenta’ no Natura quarta tem…

Next Post

Sol, calor e aquele banho…

post-bars

Leave a Comment