Jundiaqui
Jundiaqui

Carlos Zaik espalha a semente do cinema entre os jovens

Jundiaqui
24 de maio de 2018
Ele comanda o projeto “Câmera na Mão” em Jundiaí, selecionado pelo Proac

Sumara Mesquita

Carlos Zaik criou um curso de cinema gratuito e voltado para jovens de baixa renda em Jundiaí. Com técnicas audiovisuais, os alunos aprendem todas as etapas da produção de um filme. O projeto foi selecionado pelo Proac, o programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. “Com o incentivo podemos ajudar os jovens a desenvolverem competências a partir do mundo do cinema, com muita cooperação, criatividade e leitura”, informa Zaik.

Além da criação cinematográfica, os alunos também apuram sua capacidade de escrita porque são levados à constante interpretação de texto. “É impressionante acompanhar o desenvolvimento deles e comprovar o quanto são capazes de se superar, aumentar a autoestima e o encanto pela produção de filmes”.

Além da concepção de roteiro, gravação, edição e direção, os alunos também atuam nos filmes que serão transformados em curtas metragens e apresentados na formatura que acontece em agosto no Sesc Jundiaí.

“O envolvimento deles é enorme e muitos já pensam em seguir carreira na área audiovisual”, conta Zaik, lembrando que a Academia Internacional de Cinema, parceira técnica do projeto, dará uma bolsa de estudos para os dois alunos de maior destaque.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

De arrepiar: Ivete Sangalo no Baile do Havaí é pura magia

Cantora vem agitar o sábado do Clube Jundiaiense na mais bonita festa da cidade

O dia em que fui mais feliz no futebol

Nivaldo Mosele volta a 1964 e um sonho que durou apenas 24 horas

CO-LARES

Por Eusébio dos Santos

Cantora portuguesa faz show em Jundiaí na quarta

Eugénia Melo e Castro vem para o lançamento do álbum “Mar Virtual”
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.