Jundiaqui
Jundiaqui

Carlos Zaik espalha a semente do cinema entre os jovens

Jundiaqui
24 de maio de 2018
Ele comanda o projeto “Câmera na Mão” em Jundiaí, selecionado pelo Proac

Sumara Mesquita

Carlos Zaik criou um curso de cinema gratuito e voltado para jovens de baixa renda em Jundiaí. Com técnicas audiovisuais, os alunos aprendem todas as etapas da produção de um filme. O projeto foi selecionado pelo Proac, o programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. “Com o incentivo podemos ajudar os jovens a desenvolverem competências a partir do mundo do cinema, com muita cooperação, criatividade e leitura”, informa Zaik.

Além da criação cinematográfica, os alunos também apuram sua capacidade de escrita porque são levados à constante interpretação de texto. “É impressionante acompanhar o desenvolvimento deles e comprovar o quanto são capazes de se superar, aumentar a autoestima e o encanto pela produção de filmes”.

Além da concepção de roteiro, gravação, edição e direção, os alunos também atuam nos filmes que serão transformados em curtas metragens e apresentados na formatura que acontece em agosto no Sesc Jundiaí.

“O envolvimento deles é enorme e muitos já pensam em seguir carreira na área audiovisual”, conta Zaik, lembrando que a Academia Internacional de Cinema, parceira técnica do projeto, dará uma bolsa de estudos para os dois alunos de maior destaque.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Milton Leite é 3º melhor e 4º pior narrador de futebol da TV

Pesquisão UOL ouviu 111 jogadores de 14 times que disputam o Brasileirão

Lembram da Jovem Banda? É centenário da Banda União Brasileira…

Por José Arnaldo de Oliveira

Escola sedutora

Por José Renato Nalini

Ainda dá tempo de participar do Varal Poético do JundiAqui

Você tem até quarta para mandar uma poesia e concorrer a um óculos de sol, da Di Fiori
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.