Jundiaqui
Jundiaqui

“Como Nossos Pais” em cartaz no Moviecom Arte

Jundiaqui
6 de outubro de 2017
É na sessão das 11 horas dos cinemas no Maxi Shopping neste sábado e domingo. Veja a programação do mês...



Do site TEMPEROS DE CINEMA

Neste final de semana, o Moviecom Arte apresenta o belíssimo filme brasileiro “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, estrelado por Maria Ribeiro e Clarice Abujamra.

Vencedor de seis Kikitos no Festival de Cinema de Gramado, este filme inspirado na peça “Casa de Bonecas” traz a história sobre uma mulher contemporânea, lidando com infinitas situações e emoções no seu universo familiar e também pessoal, mas indo além e mexendo com o público.



A princípio “Como nossos pais” parece um filme de terror feminino. Rosa (Maria Ribeiro) tem uma vida estressante, lidando praticamente sozinha com duas filhas pré-adolescentes, um trabalho que odeia e a desconfiança da infidelidade do marido. Para piorar, descobre um segredo familiar guardado por anos, que afeta diretamente sua percepção de identidade, e vê revelada a doença terminal de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra).

pais4

A crítica não tem economizado elogios para as excelentes interpretações de Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra. Os conflitos entre mãe e filha, assim como as transições no elo entre as duas evidenciadas no decorrer do filme, são marcantes.

Outro destaque é a atuação de Jorge Mautner, que traz um pouco de humor para o drama.

“Como Nossos Pais” ser´exibido nos dias 7 e 8 de outubro, no Moviecom Arte, às 11 horas.

E MAIS...

AAEAAQAAAAAAAAxaAAAAJDEyYjY1ODE5LTRmYzUtNGE4NS1hNWQ2LWZiYTNmMThhNGNhZA

"O Estranho Que Nós Amamos"

14 e 15 de outubro

O sexto longa da diretora Sofia Coppola traz o encontro de um soldado da Guerra Civil com mulheres isoladas em uma mansão no Sul dos EUA, que se transforma em uma parábola sinistra sobre desejo e manipulação.

Sem o apelo pop de “Maria Antonieta” (2006) ou “Encontros e desencontros” (2013), este filme deu à diretora seu primeiro prêmio de direção em Cannes.

O roteiro é baseado em um romance de Thomas P. Cullinan, escrito em 1966, que já teve uma versão cinematográfica em 1971 estrelada por Clint Eastwood.

Na versão de Sofia Coppola, Colin Farrell é o cabo McBurney, irlandês que entrou para o exército do Norte dos EUA na Guerra Civil, acabou ferido e foi resgatado por mulheres sulistas que viviam isoladas em um casarão na Virginia. O clima de desolamento e tédio, com o lado delas prestes a ser derrotado, muda com a chegada do inimigo.

afterimage3-696x465

"AfterImage"

21 e 22 de outubro

O último filme do aclamado diretor polonês Andrzej Wajda, falecido em 2016, conta a história do artista plástico Wladyslaw Strzeminski, perseguido na União Soviética por fazer oposição ao Realismo Socialista, um movimento artístico cujo conceito era basicamente uma forma de propaganda dos ideais soviéticos.

Wladyslaw Strzeminski (Boguslaw Linda), é um artista de vanguarda polonês que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas (ele não possuía uma perna e um braço) e também o ódio, a indiferença e a crueldade dispensados pelas autoridades de seu país, para se tornar um dos artistas mais reverenciados do século vinte.

450814"Glory"

28 e 29 de outubro

A corrpução na política, a dignidade e os valores morais são os temas centrais desta comédia búlgara, dirigida por Kristina Grozeva e Petar Valchanov, que representará a Bulgária no Oscar 2018.

A saída da Bulgária do bloco comunista e sua reentrada no capitalismo, fez crescer assustadoramente os escândalos de corrupção. No meio das notícias sobre o assunto nos jornais, eles encontraram uma notícia que inspirou o filme.

“Glory” é baseado na história real de um trabalhador ferroviário que encontra uma enorme quantia de dinheiro nos trilhos do trem. Ele entrega todo o montante para a polícia, que o recompensa com um novo relógio de pulso, que logo para de funcionar. Enquanto isso, Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério dos Transportes, perde o antigo relógio de Petrov, um objeto de grande valor sentimental. Ele começa então uma luta desesperada para obter seu velho relógio de volta, assim como sua dignidade.



 

O Moviecom Jundiaí fica no Maxi Shopping – Av. Antônio Frederico Ozanan, 6.000 – Vila Rio Branco.

 

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Musical Cantareira é a atração do Happy Hour do Maxi

Grupo vem com uma proposta retrô e acústica, com Elvis Presley e outros 

Há espaço para o bem?

Por José Renato Nalini

Na Noite da Pizza com a família da Guarda Municipal de Jundiaí

JundiAqui traz fotos da reunião festiva no Rei do Sul nesta noite de sexta

Sem beijaço no Paço, sem drags na praça e Jesus trans proibido

Grupos cristãos mudam programação da Semana da Diversidade Sexual
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.