Jundiaqui
Jundiaqui

Férias de cinéfilos tem concorrentes ao Oscar

Jundiaqui
4 de janeiro de 2018
Confira a programação do Moviecom Arte, que começa 2018 com "O Outro Lado da Esperança"

Do site Temperos de Cinema

606566

DIAS 6 E 7 - "O OUTRO LADO DA ESPERANÇA"

O finlandês Aki Kaurismäki possui um estilo instigante. A beleza de seus filmes se deve em grande parte a extrema simplicidade estética, precisão de seus enquadramentos e narração sofisticada. Faz referências aos anos 70 e ao folk rock, quase sempre falando de uma Finlândia de onde todos desejam fugir...

Abrindo a temporada 2018, o Moviecom Arte apresenta o 17º longa de Aki Kaurismäki, que conta história de um grupo de refugiados do Oriente Médio que chega a Helsinque. A trama gira em torno de Khaled (Sherwan Haji) que fugiu da guerra na Síria buscando asilo na Europa. Depois de percorrer vários países, chega à Finlândia escondido em um navio de carga. Com seu visto de asilo negado, acaba preso. Mas foge e passa a viver clandestinamente, sempre em busca de uma irmã desaparecida.

1314

DIAS 13 E 14 - "UMA MULHER FANTÁSTICA"

Sentimentos como o preconceito ou mesmo a curiosidade sobre a sexualidade alheia, estão expostos neste filme de Sebastián Lelio, um dos diretores mais importantes do cinema chileno pós-ditadura.

Em “Uma Mulher Fantástica”, o olhar enigmático da personagem Marina (Daniela Vega) desperta no expectador um desejo inquietante de saber a identidade sexual antes mesmo de conhecê-la como pessoa.

Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. Após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total e ela é obrigada a enfrentar situações adversas causadas pela intolerância, ignorância e hipocrisia de uma sociedade limitada a respostas prontas.

0590045.jpg-r_1200_1764-f_jpg-q_x-xxyxx

DIAS 20 E 21 - "MULHERES DIVINAS"

Representante suíço no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Mulheres Divinas” reconstitui alguns episódios da luta pela igualdade de direitos civis no país. Uma luta que começou no século XIX e teve seu auge em 1971, ano em destaque na trama, quando aconteceu um referendo sobre o assunto.

A diretora Petra Biondina Volpe foca a trama em um pequeno vilarejo onde Nora (Marie Leuenberger), uma jovem dona de casa, vive tranquilamente com seu marido e seus dois filhos, sem ser afetada pelos grandes acontecimentos políticos e sociais daquele período. Mas tudo muda quando Nora começa a fazer campanha pelo direito ao voto das mulheres.

Um dos grandes méritos do filme é sua capacidade de tocar em um assunto tão inflamável sem resvalar em questões ideológicas tão cansativamente exploradas nos dias atuais.

0563520
DIAS 27 E 28 - O VERÃO DE 1993

Representando a Espanha no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “O Verão de 1993”, escrito e dirigido pela estreante Carla Simón, vem sendo aclamado como uma pequena obra prima do cinema contemporâneo.

Partindo de uma peça autobiográfica e misturando a ela memórias afetivas, episódios reais, verdades construídas e muita imaginação, Carla Simón conta a história da pequena Frida (Laia Artigas), uma criança de 6 anos e em crise depois de perder o pais e devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender.

A garota é obrigada a mudar-se de Barcelona para uma cidade no interior da Catalunha, onde vivem seus tios. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

“O Verão de 1993” mostra que só o tempo pode explicar algumas coisas e curar outras feridas.

É no Maxi Shopping, à avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.000, Vila Rio Branco. Sessões do Moviecom Arte são sempre aos sábados e domingos às 11 horas.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Festa da Uva fecha com as bandas Mais do Mesmo e UTI

Tem samba, pisa da uva e muitas atrações gratuitas neste domingo em Jundiaí

Conto de uma noite de Natal

Por Nelson Manzatto

Vinho de Jundiaí ganha quatro dias de festejos

Vai ser entre 31 de maio e 3 de junho, com muitas adegas participantes

‘Tiozão’ Cristiano Lopes volta às pistas em que é penta. E pra arrepiar…

Vereador de Jundiaí vai disputar o Campeonato Brasileiro a partir deste sábado
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.