LOADING...

Jundiaqui

 A história de Inos Corradin ganha a telona
20 de agosto de 2019

A história de Inos Corradin ganha a telona

É um depoimento para o projeto “E também por mim Jundiaí se fez grande” nesta quarta

O “Cine Memória”, com gravações feitas pela TV TEC, chega a seu final nesta quarta-feira (21), 20 horas, com exibição gratuita na Sala Cult do Paineiras Shopping do depoimento de Inos Corradin.

Já contaram suas histórias Araken Martinho, Antônio Panizza, Jô Martin, Jayme Martins e agora é a vez do nosso mestre das artes.

Inos é um artista figurativista, dedicado a paisagens, naturezas-mortas e figuras tratadas estilizadamente, com cores e tons iluminados. Passou a infância e adolescência na Itália. Em 1947 trabalhou em um monumento em homenagem aos mártires da resistência italiana contra o fascismo, erguido em Castelbado. Mudou-se para o Brasil em 1950.

Fixou-se em Jundiaí e daqui fez fama internacional. Em 1952, ganhou o prêmio no II Salão Paulista de Arte Moderna, em 1975 recebeu o Prêmio Internacional Paris Sud, na França e, em 1979, levou o Prêmio Quadrivio de Pintura, Itália. Já expôs em países da América do Sul e do Norte, do Oriente Médio e da Europa e Ásia. Foi tema da Escola de Samba X9 Paulista, que brilhou no sambódromo da Capital em 2017.

Tem 89 anos e obras em exposição permanente na Pinacoteca Municipal, na Rodoviária de Jundiaí e na avenida Jundiaí, em frente da Festa da Uva.

 

É na avenida Avenida 9 de Julho, 1.155, Parque do Colégio.

Prev Post

Miguel Haddad assume no lugar…

Next Post

Nim Piccolo marcou história do…

post-bars

Leave a Comment