LOADING...

Jundiaqui

 Jovem “Professor Pardal” vence reality do Discovery
16 de junho de 2019

Jovem “Professor Pardal” vence reality do Discovery

Gabriel Gelli Checchinato é o ganhador do “Batalha Makers Brasil”, com prêmio de R$ 50 mil

O estudante jundiaiense de Engenharia Mecatrônica da Poli-USP Gabriel Gelli Checchinato, 19 anos, venceu o “Batalha Makers Brasil”, do canal Discovery Brasil, apresentado por Marcelo Tas, com final neste domingo (16). O “jovem Professor Pardal jundiaiense” levou o prêmio de R$ 50 mil como campeão, depois de 8 programas da série.

Para ele, valeu o esforço de trancar as aulas na faculdade no semestre passado para participar do programa, que foi gravado em 2018 mas só teve exibição nas últimas semanas. “No momento estou fazendo alguns vídeos de projetos para o YouTube e me dedicando ao pedido de patente do projeto que desenvolvi para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace)”, contou.

Ele apontou como as três maiores dificuldades ou desafios da competição: lidar com o tempo, ter ideias nas provas em que o foco fugia da área de engenharia ou das ciências exatas (tendia para o lado artístico) e trabalhar em equipe com determinados participantes do programa.

“Achei que por ser o mais novo dos participantes eu seria o que ia ter a maior dificuldade em chegar até a final, mas conforme foram passando as provas fui adquirindo mais confiança”.

O “Batalha Makers” começou com dez participantes, tendo eliminatórias aos domingos e com três classificados para a final. O jundiaiense concorreu com makers de até 50 anos de idade. A prova final foi movimentar um braço mecânico.

Uma proposta que o programa da Discovery Brasil tenta passar, segundo Gabriel, é a ideia de que com o advento da internet qualquer um consegue “botar a mão na massa e, se tiver interesse, pode se transformar em um maker”.

Gabriel sonha em trabalhar em uma empresa como a Tesla, norte-americana automotiva e de armazenamento de energia que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos, ou lançar sua própria startup.

Por Pedro Fávaro Jr., da TV TEC

 

Prev Post

A boa música que alivia…

Next Post

Ursa proibida de vir a…

post-bars

Leave a Comment