Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaiense Julio Machado é cangaceiro em “Entre Irmãs”

Jundiaqui
12 de outubro de 2017
Filme teve estreia nacional nesta quinta, mas ainda não chegou a Jundiaí

Protagonista em "Joaquim", Julio Machado faz o papel de Carcará no filme "Entre Irmãs", grande aposta do cinema nacional a partir desta quinta-feira (12).

O drama tem Nanda Costa e Marjorie Estiano interpretando Luzia e Emília, em obra baseada no livro "A costureira e o cangaceiro", de Frances de Pontes Peebles.

É uma viagem ao Nordeste dos anos 1920 e 1930, em cenário machista e "francamente adverso à afirmação feminina".

As irmãs são criadas para que sejam costureiras, mas acabam se afastando. Emília sonha com um príncipe encantado e quer se mudar para a capital. Luiza, em um ato de desespero, acaba entrando para o bando de cangaceiros liderado por Carcará, que acaba... (melhor você ir assistir).

O diretor é Breno Silveira, de "2 filhos de Francisco", "Era uma vez" e "Gonzaga – De pai para filho". A crítica da "Folha de São Paulo" fala em filme "épico".

Julio começou no teatro em Jundiaí e é formado pela Escola de Arte Dramática da ECA/USP. Tem mais de 20 peças encenadas. Na TV, fez novelas da Globo como "Império", "Velho Chico" e "Os Dias Eram Assim".

À frente da banda Adenotrip! esteve no musical "A Ópera do Malandro", de Chico Buarque de Hollanda, no papel do malandro Max, que dá título à obra.

No cinema esteve em "Antônia" (2006), "O Último Dia" (2009) e "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" (2014), tendo protagonizado "Joaquim", que o trouxe para o Moviecom do Maxi Shopping (foto baixo) em junho - leia mais.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Quinta tem Noite da Massa, para ajudar o AMA

Vai ser no Restaurante Brunholi, selo de qualidade em comida italiana, e com som do Trio em Transe

Jundiaí ganha sua “Memória LGBT”

Projeto contemplado com verba do Estado tem festa de apresentação na Argos

Quando 100 reais valem mais…

Por Wagner Ligabó

Região de Jundiaí precisa de acordo ambiental metropolitano

Por José Arnaldo de Oliveira
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.