LOADING...

Jundiaqui

 O balé de Jô Martin resgatado nesta sexta
15 de agosto de 2019

O balé de Jô Martin resgatado nesta sexta

Ator, cantor e bailarino é homenageado no Mês do Patrimônio Cultural

Ator, cantor e bailarino, Jô Martin comanda o Ballet Teatro Oficina na cidade, referência em cultura desde 1979. Nascido Joás Lopes, hoje tem 84 anos e muitas histórias para contar.

Ele é um dos cinco personagens de Jundiaí que estão reunidos no “Cine Memória”, com gravações feitas pela TV TEC, em exibição gratuita, na Sala Cult do Paineiras Shopping.

Começou com os arquitetos Araken Martinho e Antônio Panizza, chega agora com Jô nesta sexta-feira (16), às 20 horas, e segue depois no dia 20 com o jornalista Jayme Martins e, fechando a série, dia 21 com o artista plástico Inos Corradin.

Jô iniciou sua carreira na Rádio e TV Record, passando depois pelas TVs Tupi e Excelsior de São Paulo e Rio de Janeiro e Globo do Rio no final dos anos 50. Alcançou grande sucesso nas mais importantes casas noturnas dessas duas cidades.

Cooordenou dançarinos em shows de Elis Regina, Jair Rodrigues e Martinho da Vila, entre outros. Agraciado pela Câmara Municial pelo seu trabalho em prol da arte na cidade de Junidaí recebeu a Ordem do Mérito Conde do Parnaíba e o título de Cidadão Jundiaiense – nasceu em Bebedouro.

 

É na avenida Avenida 9 de Julho, 1.155, Parque do Colégio.

 

Prev Post

“A Volta do Marabá”: seis…

Next Post

Natura e IAC descobrem novo…

post-bars

Leave a Comment