Jundiaqui
Jundiaqui

“O Orgulho” abre a programação de setembro no MoviecomArte

Jundiaqui
30 de agosto de 2018
Filme francês tem exibição neste final de semana e na terça que vem. Veja o que vai passar durante o mês...

O MoviecomArte é nos cinemas do Maxi Shopping, nos sábados e domingos às 11 horas e nas terças, às 14 horas. Veja a programação:

DIAS 1º, 2 E 4 - "O ORGULHO"
Gênero : Drama
Duração : 97 min
Classificação : 12 anos

Neïla Salah (Camélia Jordana), moradora do subúrbio de Paris, quer ser advogada e desde o primeiro dia de aula na universidade entra em confronto com Pierre Mazard (Daniel Auteuil), veterano professor conhecido por seus ataques de explosão, preconceitos e arrogância. Filmado pelos alunos fazendo comentários extremamente grosseiros e racistas, ele é desafiado a preparar Neïla para vencer um concurso acadêmico de retórica em troca de uma segunda chance de seus superiores. As diferenças são muitas, assim como é enorme a quantidade de ensinamentos que um pode oferecer ao outro - caso consigam se entender.

DIAS 8, 9 E 11 - "OS 50 SÃO OS NOVOS 30"
Gênero : Comédia
Duração : 95 mins
Classificação : 12 anos

Aos 50 anos, Marie-Francine (Valérie Lemercier) está muito velha para o seu emprego e para o marido, que a troca por uma mulher mais nova. Ela volta a morar na casa dos pais, que a tratam de forma infantilizada, e começa a trabalhar em uma pequena loja de cigarros eletrônicos, onde finalmente conhecerá Miguel (Patrick Timsit). Sem admitir, ele está na mesma situação que ela. Com a paixão emergente, eles precisam abrigar o novo amor sem que nenhum dos dois tenha uma casa própria.

DIAS 15, 16 E 18 - "CAFÉ"
Gênero: Drama
Duração : 110mins
Classificação : 14 anos

Baristas dizem que o café tem três sabores: amargo, azedo e perfumado. Em três cantos diferentes do mundo, histórias são conectadas por esse elemento. Na Bélgica, durante um tumulto, a loja de Iraqi Hamed (Hichem Yacoubi) é saqueada. Seu precioso pote de café é roubado e ao descobrir o responsável ele decide fazer justiça com as próprias mãos. Na Itália, Renzo (Dario Aita), apaixonado barista, se envolve no roubo de uma fábrica e as coisas saem do controle. Na China, Ren Fei (Fangsheng Lu), gerente bem-sucedido, é designado para cuidar de fábrica que ameaça poluir um vale em Yunnan, bela região na fronteira com o Laos.

22, 23 E 25 - "TROCA DE RAINHAS"
Gênero : Drama
Duração : 100 mins
Classificação : 12 anos

Em 1721, para manter a paz entre França e Espanha após anos de guerra, o Regente do Reino da França, Philippe d'Orléans (Olivier Gourmet), propõe uma troca de princesas que resulta no noivado do rei da França, Louis XV (Igor van Dessel), de 11 anos, com Anna Maria Victoria (Juliane Lepoureau), de 4 anos; e do príncipe herdeiro Louis, de 11 anos, com Louise-Elisabeth d'Orleans (Anamaria Vartolomei), de 12 anos. Porém, a chegada dessas jovens princesas pode comprometer os jogos de poder na Corte.

29, 30 e 2 DE OUTUBRO - "EGON SCHIELE"
Gênero : Drama / suspense
Duração : 109 mins
Classificação : 14 anos

Egon Schiele foi um dos artistas mais provocativos de Viena no início do século XX. O jovem talentoso e sedutor conduziu sua vida e obra de acordo com as mulheres que o cercavam: Gerti, sua irmã mais nova e primeira musa, e Wally, paixão de sua vida, imortalizada na famosa pintura "Morte e a Donzela". Causador de escândalos sociais, ele atraiu a atenção de artistas ousados como Gustav Klimt.

O Maxi Shopping fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.000, Vila Rio Branco.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

cosendo o sobretudo

Por Valquíria Malagoli

DIA DA MALDADE

Como hoje é sexta-feira, tem aquela provocação deliciosa do chef Manuel Alves Filho

Gostosuras e travessuras no Halloween do Koh Samui

Noite das Bruxas foi festejada com muita dança e curtição no restaurante tailandês da 9 de Julho

Surpreenda-se com os Cursos do Maxi Shopping

Em agosto tem cursos em parceria com o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.