Jundiaqui
Jundiaqui

Tem Glauber Rocha e um dos 100 melhores filmes brasileiros no Sesc

Jundiaqui
10 de setembro de 2017
Filme "Terra em Transe" tem exibição gratuita a partir das 20 horas

TERRA EM TRANSE

Dir.: Glauber Rocha. BRA, 1967, 105 min.

O drama roteirizado e dirigido por Glauber Rocha (seu terceiro longa) ganhou, em 2015, um lugar na lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) entre os 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

Na fictícia República de Eldorado, Paulo Martins é um jornalista idealista e poeta ligado ao político conservador em ascensão e tecnocrata Porfírio Diaz e à amante dele, a meretriz Silvia, com quem também mantêm um caso formando um triângulo amoroso. Quando Diaz se elege senador, Paulo se afasta e vai para a província de Alecrim, onde conhece a ativista Sara. Juntos eles resolvem apoiar o vereador populista Felipe Vieira para governador na tentativa de lançarem um novo líder político, supostamente progressista, que guie a mudança da situação de miséria e injustiça que assola o país.

Ao ganhar a eleição, Vieira se mostra fraco e controlado pelas forças econômicas locais que o financiaram e não faz nada para mudar a situação social, o que leva Paulo, desiludido, a abandonar Sara e retornar à capital e voltar a se encontrar com Sílvia.



Aproxima-se de Júlio Fuentes, o maior empresário do país, e conta-lhe que o presidente Fernandez tem o apoio econômico de uma poderosa multinacional que quer assumir o controle do capital nacional. Quando Diaz vai à disputa da Presidência com o apoio de Fernandez, Fuentes cede um canal de televisão a Paulo, o qual o usa a fim de atacar o candidato.

Vieira e Paulo unem-se novamente na campanha da presidência até que Fuentes trai a ambos e faz um acordo com Diaz. Paulo quer partir então à luta armada, porém Vieira desiste.Dia 12. Terça, 20h

Teatro | 220 lugares | | Grátis
Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Atendimento.

Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Liberada pela Justiça, peça com Jesus trans não tem agenda para Jundiaí

É tanto sucesso desde que foi censurada, que Renata Carvalho não sabe quando virá para cá

Crônica da cozinha – As razões de cada um

Por Manuel Alves Filho

“Divinas Divas” é uma prova de amor ao teatro brasileiro

Márcio Miguel escreve sobre o filme e conta como foi o papo que bateu com Rogéria

Pontualidade

Lúcio Dutra estreia mostrando que respeitar o tempo é uma marca de gente bem educada 
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.