Jundiaqui
Jundiaqui

Tortura e sobrevivência contra a ditadura no MoviecomArte

Jundiaqui
26 de outubro de 2018
História do hoje presidente do Uruguai José Mojica na prisão é uma das que vão ser mostradas este mês

Eis a programação de novembro do Moviecom Artes:

DIAS 3, 4 e 6 - "PRIMAVERA EM CASABLANCA"

Em Casablanca, entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes trajetórias, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce.

10, 11 E 13 - "UMA NOITE EM 12 ANOS"

Uma verdadeira jornada de sobrevivência desafia José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, que, juntos, passaram por situações de extrema tortura física e psicológica, experimentos secretos e privações, durante o período ditatorial no Uruguai. Uma situação que poderia ter se passado aqui no Brasil ou na Aregentina.

O cineasta Álvaro Brechner abordar as barbaridades praticadas contra três membros do Movimento de Nacional Libertação Tupamaros, grupo marxista-leninista que se opôs ferrenhamente à ditadura civil-militar uruguaia. Desde o princípio, sobressai o contraste entre a selvageria institucional e a tenacidade desses sujeitos que incrivelmente suportaram toda sorte de torturas durante quase 4.500 dias.

17, 18 E 20 - "JULIETE NUA E CRUA"

Baseado em um livro de Nick Hornby, conta a historia de Annie, que namora Duncan, um cara obcecado por um roqueiro chamado Tucker Crowe que nem ele mesmo se acha digno de ter fãs. Quando eles terminam o relacionamento, ela acaba conhecendo pessoalmente o músico e os dois vivem uma paixão.

24, 25 E 27 - "A ILHA DOS CACHORROS"

Atari Kobayashi é um garoto japonês que mora em Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar de Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

Sábados e domingos às 11 horas e nas terças, às 14 horas. É no Maxi Shopping - avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.000, Vila Rio Branco.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Banda Allamanda faz show de tarde na praça do Vianelo

Tem rock, reggae e muito mais de graça a partir das 16 horas

Blocos de Carnaval agitam feijoadas em agosto

Kakerê faz a sua no feriado do dia 15 no Natura e Chupa que é de Uva agita dia 20, no Casa Cica

De Paralamas a Alok, passando por Belo, veja o que vem por aí

Cidade vai receber também Cláudio Nucci, Raça Negra e Capital Inicial 

A terra de Angelina Zambelli

A ceramista e artista plástica se reinventa na exposição “Solos”, mostra Cláudia Bergamasco
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.