Jundiaqui
Jundiaqui

Tortura e sobrevivência contra a ditadura no MoviecomArte

Jundiaqui
26 de outubro de 2018
História do hoje presidente do Uruguai José Mojica na prisão é uma das que vão ser mostradas este mês

Eis a programação de novembro do Moviecom Artes:

DIAS 3, 4 e 6 - "PRIMAVERA EM CASABLANCA"

Em Casablanca, entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes trajetórias, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce.

10, 11 E 13 - "UMA NOITE EM 12 ANOS"

Uma verdadeira jornada de sobrevivência desafia José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, que, juntos, passaram por situações de extrema tortura física e psicológica, experimentos secretos e privações, durante o período ditatorial no Uruguai. Uma situação que poderia ter se passado aqui no Brasil ou na Aregentina.

O cineasta Álvaro Brechner abordar as barbaridades praticadas contra três membros do Movimento de Nacional Libertação Tupamaros, grupo marxista-leninista que se opôs ferrenhamente à ditadura civil-militar uruguaia. Desde o princípio, sobressai o contraste entre a selvageria institucional e a tenacidade desses sujeitos que incrivelmente suportaram toda sorte de torturas durante quase 4.500 dias.

17, 18 E 20 - "JULIETE NUA E CRUA"

Baseado em um livro de Nick Hornby, conta a historia de Annie, que namora Duncan, um cara obcecado por um roqueiro chamado Tucker Crowe que nem ele mesmo se acha digno de ter fãs. Quando eles terminam o relacionamento, ela acaba conhecendo pessoalmente o músico e os dois vivem uma paixão.

24, 25 E 27 - "A ILHA DOS CACHORROS"

Atari Kobayashi é um garoto japonês que mora em Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar de Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

Sábados e domingos às 11 horas e nas terças, às 14 horas. É no Maxi Shopping - avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.000, Vila Rio Branco.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Bolinhas de sabão que fazem sonhar na Matinê do Clube Jundiaiense

Ao som do Trio em Transe, criançada se diverte na despedida do Carnaval 2019

Todas as cores desta cidade

JundiAqui traz dezenas de fotos de Maria Fernanda Cerioni na Parada LGBT

Cine Ipiranga funcionou de 1952 a 96 na rua Barão

Celso de Paula traz um pouco da história desse cinema que ficava no Centro de Jundiaí

DIA DA MULHER \ A batuta de Cláudia Feres faz mágica

Maestrina já comandou algumas das principais orquestras brasileiras e até na Ucrânia
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.