Jundiaqui
Jundiaqui

Tortura e sobrevivência contra a ditadura no MoviecomArte

Jundiaqui
26 de outubro de 2018
História do hoje presidente do Uruguai José Mojica na prisão é uma das que vão ser mostradas este mês

Eis a programação de novembro do Moviecom Artes:

DIAS 3, 4 e 6 - "PRIMAVERA EM CASABLANCA"

Em Casablanca, entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes trajetórias, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce.

10, 11 E 13 - "UMA NOITE EM 12 ANOS"

Uma verdadeira jornada de sobrevivência desafia José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, que, juntos, passaram por situações de extrema tortura física e psicológica, experimentos secretos e privações, durante o período ditatorial no Uruguai. Uma situação que poderia ter se passado aqui no Brasil ou na Aregentina.

O cineasta Álvaro Brechner abordar as barbaridades praticadas contra três membros do Movimento de Nacional Libertação Tupamaros, grupo marxista-leninista que se opôs ferrenhamente à ditadura civil-militar uruguaia. Desde o princípio, sobressai o contraste entre a selvageria institucional e a tenacidade desses sujeitos que incrivelmente suportaram toda sorte de torturas durante quase 4.500 dias.

17, 18 E 20 - "JULIETE NUA E CRUA"

Baseado em um livro de Nick Hornby, conta a historia de Annie, que namora Duncan, um cara obcecado por um roqueiro chamado Tucker Crowe que nem ele mesmo se acha digno de ter fãs. Quando eles terminam o relacionamento, ela acaba conhecendo pessoalmente o músico e os dois vivem uma paixão.

24, 25 E 27 - "A ILHA DOS CACHORROS"

Atari Kobayashi é um garoto japonês que mora em Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar de Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

Sábados e domingos às 11 horas e nas terças, às 14 horas. É no Maxi Shopping - avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.000, Vila Rio Branco.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Sexta tem Paula Toller em “Como Eu Quero”

Cantora cairoca vem ao teatro Polytheama

Agosto tem Festival de Jazz rolando no Sesc

Vão ser quatro noites de apresentações a partir do dia 15, com trompetista norte-americano e outros convidados

A beleza negra de Jundiaí

Eles e elas curtem as melhores festas da cidade e espalham seus sorrisos nas páginas do JundiAqui 

JundiAqui lança dia 19 de maio o jornal da Festa Italiana

Aqui o convite aos anunciantes para que divulguem sua marca a esse grande público da Colônia, do Caxambu, da Ponte e vizinhanças
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.