Jundiaqui
Jundiaqui

Almoço de 3ª a 6ª agora é no Casa Cica, deliciosamente surpreendente

Jundiaqui
29 de abril de 2019
É no sistema self service e recheado de opções de saladas e pratos quentes, entre 11h30 e 14h30 no Jardim Cica

Edu Cerioni

A partir deste dia 30 de abril e sempre de terça a sexta-feira, tem almoço no Casa Cica Bar e Cozinha.

A novidade surge sob o comando do chef Alejandro Fazzi, novo sócio do casal Ana Cristina e Dario Ferraz.

A casa promoveu três dias de degustação para convidados, semana passada, um Soft Open ideal para alguns acertos. Permitiu, por exemplo, um aprimoramento do serviço, afinal ali sempre se trabalhou com cardápio a la carte. Mas o melhor de tudo foi o resultado: a aprovação dos clientes.

Quem como eu experimentou, saiu com a certeza de que o Casa Cica vem para ser um diferencial em Jundiaí aos que costumam almoçar em self service a quilo.

Tem quem torça o nariz para o sistema, eu gosto por permitir a você experimentar várias opções deliciosas e pagar proporcionalmente ao que comeu. O preço do quilo é de R$ 55,00 e te dá a segurança de que vai descobrir sempre novos sabores."As pessoas vão notar que não comem igual em casa ou outro restaurante por quilo", me disse Ana Cristina, citando exemplos como o kibe de berinjela e o mignon suíno envolto por bacon e ao molho de laranja servidos no dia em que fui conferir o almoço - e ainda tinha um fantástico pudim de café para a sobremesa.

Com muitas vagas de estacionamento próprio e facilidade de parar nas ruas de seu entorno, o bar e cozinha vai oferecer sempre produtos fresquinhos distribuídos em mesas que formam um "L" no salão principal, onde os clientes podem comer, sendo a opção mesas ao ar livre no jardim mais badalado da cidade.Ana lembra que sempre haverá uma opção vegana e/ou vegetariana.

As saladas começam com folhas verdes, como alface, agrião e couve, que podem ser acompanhados de molhos e azeites especiais. A rúcula com manga cai muito bem. Há vegetais e leguminosas diversos; é bom demais o feijão fradinho e a abobrinha com molho de hortelã.

Entre as saladas e os pratos principais, ficam as opções de quibes, bolinhos e outros, como o quiche de alho-poró, e em especial o grande sucesso com a garotada, os pasteizinhos. Saltaram do cardápio tradicional para o self service sempre quentinhos e bem recheados. Não dá para resistir! E vale lembrar que os garçons são bem atenciosos com as crianças e que há um espaço kids ali.

O mesmo capricho e sabor se tem nos risotos e massas, como o nhoque de batata doce ao molho branco, completando opções que podem ser de carne bovina, suína, peixe ou frango. O escalope de fraldinha na chapa é um achado.O Casa Cica terá ainda no almoço das quartas-feiras a tradicional feijoada que tanto a destaca nos tempos mais frios nestes últimos anos.

Em resumo: se vai comer em buffet por quilo, que seja chique e surpreendentemente gostoso.

Veja fotos de quem já conheceu o almoço...

Fotos: Edu Cerioni

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Terça começa curso com super chefs e inspirado na francesa Le Cordon Bleu

Curso profissionalizante de gastronomia básica terá duração de dois meses com Simone Borsolari e Fabiano Vieira

SuperAR Turma da Mônica desembarca no Maxi Shopping

Atividades divertidas de obstáculos infláveis vão agitar o centro de compras

Prática e sensibilidade

Pelo chef Manuel Alves Filho

É futebol? Parece que sim!

Por Nivaldo Mosele
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.