Jundiaqui
Jundiaqui

Ana Brasileira festeja aniversário de 1 ano. Claro que com bolo gostoso!

Jundiaqui
11 de setembro de 2019
Ana Paula Siqueira faz de sua doceria uma extensão de casa, com delícias que aprendeu com os avós

Edu Cerioni

Oferecer bolos bem caseiros e sempre fresquinhos é a marca registrada da Ana Brasileira, doceria e café que completa nesta quarta-feira (11) um ano caprichando para atender amigos na loja da rua do Retiro.

Sem adição de conservantes ou essências (usa frutas frescas) e feitos com produtos de primeira qualidade, muitos bolos têm a clara influência da família alemã de Ana. Destaque para o bolo de limão com massa de iogurte. Mas há opções sugeridas pela clientela. Ela e suas cozinheiras testam e, caso aprovadas, entram para o cardápio - um bom exemplo é o bolo de fubá com laranja.

"Sempre gostei de receber em casa e aqui uni esse prazer a outro que é o de criar delícias doces com sotaque dos meus avós. Também gosto de fazer receitas que as pessoas trazem e que para eles têm essa mesma sensação gostosa dos tempos de infância", conta.

Não tem bolos de aniversário ali, mas os tipos chamados para o café são muitos e um melhor que o outro. Dá vontade de comer pelos olhos. Foi assim que Ana conquistou clientes como sua xará Ana Hickmann. A apresentadora de TV que tem loja na cidade, viu, gostou, experimentou e virou fã, até porque a doceria tem sua linha fit também.

Os bolos são brotinho com oito ou família com 12 fatias "bem servidas", como frisa Ana Paula, e tem a linha de recheados ou de cobertos com calda, sendo a de chocolate a que mais vende. Entre as frutas, limão, laranja, maracujá e banana fazem muito sucesso.

A loja é linda, pequena e aconchegante, com decoração bem brasileira e oferece ainda suspiro, brownie, bem-casado, doce-de-leite, goiabada, geleia de amora, mel e uma seleção de café, coado ou Nespresso como o Colômbia, e capuccino. Até pires e xícaras são diferenciados.

Por falar em algo diferente, aqui vai uma sugestão: experimente o bolo gelado em pedaço único que tem como acompanhamento vinho branco, uma ótima pedida nos dias mais quentes.

A Ana Brasileira conta ainda com um cantinho de mimos, pequenas peças de decoração que a pessoa pode adquirir para sua casa ou para presentear.

Funciona a partir das 9 horas, de segunda a sexta até 19 e no sábado até 14. Aceita cartões e todos os bolos são feitos no próprio dia, mas é legal se garantir e encomendar na véspera pelo (11) 3964-3751.

Fica na rua do Retiro, número 2.566, com vaga para carro na porta. É na mesma calçada do Kalimera, mais à frente sentido rodovia e ao lado da Drogaria Medic Center.



Fotos: Edu Cerioni

 

 

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Amigo Secreto do JundiAqui revela as 15 instituições beneficiadas

Obras estão em exposição no Casa Cica e desafio agora é vendê-las e doar dinheiro à caridade

Harleyros vão ao Maxi, que sorteia XL 1200X numerada no Dia dos Pais

Some R$ 300,00 em compras no shopping e concorra a uma Harley-Davidson 0km

“Frankenstein” brilha no palco do Sesc ao clamar por responsabilidade

Juliana Galdino dá show de interpretação em texto brilhante de Sérgio Roveri

De volta ao futuro, o legado de Venâncio

Por José Arnaldo de Oliveira
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.