Jundiaqui
Jundiaqui

Verace está cheia de delícias

Jundiaqui
10 de julho de 2018
Massa napolitana, molho com tomate italiano e recheios especiais fazem os diferenciais da casa

A terça-feira (10) é Dia da Pizza e ela nos remete às delícias da Verace. São mais de 50 tipos de pizzas no cardápio, das tradicionais a outras exclusivas com massa napolitana e farinha ZeroZero, além de molho especial com tomate italiano san marzano, o melhor do mundo.

São duas cantinas comandadas por Geraldo Gilberto Silva, que particularmente adora a Pizza do Capo, que carrega molho de tomate italiano, mozzarella especial, rúcula precoce, tomatinho cereja, fatias de prosciutto crudo italiano, lascas de queijo grana padano e orégano.

Na Verace, os recheios são os mais diversos e você tem opções com cogumelos frescos, queijo brie com geleia de pimenta, mortadela italiana com pistache, alcachofrinha temperada, linguiça artesanal moída e muitas outras.

"Aqui é o puro sabor da Itália que impera. Temos todas as pizzas tradicionais e também outras que agradam aos paladares mais diversos", explica Lucas Santos Amorin, gerente da Verace, que lembra que a pizza da casa faz sucesso entre os jundiaienses e também visitantes como Renata Sorrah, Natália Timber, Frank Aguiar e Bianca Rinaldi, que sempre que vem a Jundiaí se delicia no restaurante com familiares.

Lucas é fã especialmente da Castelões, com molho de tomate italiano, mozzarella especial coberta com calabresa artesanal também tipo italiana. "É irresistível", diz.

Inaugurada em 2010, a Verace Napoletana Pizzeria (rua Trenton, 27, esquina com rua do Retiro) surgiu para resgatar a verdadeira receita das pizzas napoletanas, utilizando apenas produtos de primeira linha, em sua maioria importados da Itália. Em 2013, coroando esta trajetória de sucesso, nasceu a Verace Cantina e Pizzeria Italiana, dentro do Beco Fino, na Alameda dos Restaurantes.

Os azeites da casa são um capítulo à parte: a carta tem mais de 60 tipos diferentes que representam o mundo todo, alguns aromatizados com laranja ou limão. "Sempre mandamos três tipos para a mesa do cliente, que se surpreende positivamente", assegura Lucas. Para acompanhar você tem vinhos diversos e ainda cervejas, inclusive italiana.

Além das pizzas, o cardápio traz massas, risotos e outros pratos tradicionais de diversas regiões da Itália, proporcionando um verdadeiro passeio gastronômico pelos sabores daquele país.

No Beco Finco abre de terça a quinta-feira do meio-dia às 15 horas e depois das 18h30 às 23h. É esse mesmo horário aos domingos. De sexta-feira e sábado é o mesmo horário do almoço e o jantar é esticado até a meia-noite. Na rua Trenton não é servido almoço.

Há opção de delivery, pelo telefone (11) 4521-3777 ou Whatspp (11) 99587-4516.



 

 

 

 

 

 

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Dia 3 de outubro tem aniversário de 3 anos do JundiAqui

Você é nosso convidado para curtir uma noite especial no Casa Cica

Celular em sala de aula

Por José Renato Nalini

Inclusão é a palavra

Por Kelly Galbieri

Chupa que é de Uva ganha bis

Bloco voltou a agitar a segunda no Clube Jundiaiense, ao som do Trio em Transe
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.