Jundiaqui
Jundiaqui

Verace está cheia de delícias

Jundiaqui
10 de julho de 2018
Massa napolitana, molho com tomate italiano e recheios especiais fazem os diferenciais da casa

A terça-feira (10) é Dia da Pizza e ela nos remete às delícias da Verace. São mais de 50 tipos de pizzas no cardápio, das tradicionais a outras exclusivas com massa napolitana e farinha ZeroZero, além de molho especial com tomate italiano san marzano, o melhor do mundo.

São duas cantinas comandadas por Geraldo Gilberto Silva, que particularmente adora a Pizza do Capo, que carrega molho de tomate italiano, mozzarella especial, rúcula precoce, tomatinho cereja, fatias de prosciutto crudo italiano, lascas de queijo grana padano e orégano.

Na Verace, os recheios são os mais diversos e você tem opções com cogumelos frescos, queijo brie com geleia de pimenta, mortadela italiana com pistache, alcachofrinha temperada, linguiça artesanal moída e muitas outras.

"Aqui é o puro sabor da Itália que impera. Temos todas as pizzas tradicionais e também outras que agradam aos paladares mais diversos", explica Lucas Santos Amorin, gerente da Verace, que lembra que a pizza da casa faz sucesso entre os jundiaienses e também visitantes como Renata Sorrah, Natália Timber, Frank Aguiar e Bianca Rinaldi, que sempre que vem a Jundiaí se delicia no restaurante com familiares.

Lucas é fã especialmente da Castelões, com molho de tomate italiano, mozzarella especial coberta com calabresa artesanal também tipo italiana. "É irresistível", diz.

Inaugurada em 2010, a Verace Napoletana Pizzeria (rua Trenton, 27, esquina com rua do Retiro) surgiu para resgatar a verdadeira receita das pizzas napoletanas, utilizando apenas produtos de primeira linha, em sua maioria importados da Itália. Em 2013, coroando esta trajetória de sucesso, nasceu a Verace Cantina e Pizzeria Italiana, dentro do Beco Fino, na Alameda dos Restaurantes.

Os azeites da casa são um capítulo à parte: a carta tem mais de 60 tipos diferentes que representam o mundo todo, alguns aromatizados com laranja ou limão. "Sempre mandamos três tipos para a mesa do cliente, que se surpreende positivamente", assegura Lucas. Para acompanhar você tem vinhos diversos e ainda cervejas, inclusive italiana.

Além das pizzas, o cardápio traz massas, risotos e outros pratos tradicionais de diversas regiões da Itália, proporcionando um verdadeiro passeio gastronômico pelos sabores daquele país.

No Beco Finco abre de terça a quinta-feira do meio-dia às 15 horas e depois das 18h30 às 23h. É esse mesmo horário aos domingos. De sexta-feira e sábado é o mesmo horário do almoço e o jantar é esticado até a meia-noite. Na rua Trenton não é servido almoço.

Há opção de delivery, pelo telefone (11) 4521-3777 ou Whatspp (11) 99587-4516.



 

 

 

 

 

 

 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Vovô do pífano que tocou para Lampião chega aqui aos 98 anos

Sebastião Biano faz show no feriadão no Sesc Jundiaí com seu “Terno Esquenta Muié”

Avião que vinha para Jundiaí cai após decolar no Campo de Marte

Pelo menso duas pesoas morreram e outras 12 estão feridas no acidente em São Paulo

Missa marca comemoração do Jubileu de Ouro da Sobam

Celebrada pelo bispo Dom Vicente, reuniu os 4 diretores e seus familiares, além de funcionários e segurados do grupo

Sérgio Roveri escreve peça sobre maestro João Carlos Martins

Jundiaiense baseou o texto em uma das várias cirurgias às quais o pianista foi submetido; estreia é nesta quinta
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.