Jundiaqui
Jundiaqui

Koh Samui: Arroz frito de frango a R$ 37 é passaporte para a Tailândia

Jundiaqui
6 de abril de 2018
O Songkran, Ano Novo Tailandês, é comemorado no restaurante de Jundiaí com descontos nos preços de 14 pratos

Ano Novo, vida nova. No Koh Samui Café & Thai Cuisine o ano novo tailandês é tempo de preços novos. E o melhor: com descontos para você saborear as delícias exclusivas do restaurante da avenida 9 de Julho.

O chamado Songkran é o festival budista mais famoso da Tailândia e marca a virada de ano. É comemorado com feriado entre 13 e 15 de abril, embora alguns estiquem um pouco mais. No Koh Samui de Jundiaí é festa o mês todo.

"Mexemos no preço por conta de negociações com nossos tradicionais fornecedores, porque a qualidade de sempre não muda. Isso é um compromisso que temos com os clientes", avisa o chef Tom Nando, dono da casa.

VISUAL COM SABOR

Mostra fiel dos principais pratos da culinária tailandesa é o que traz a Jundiaí o Koh Samui. O menu vai de deliciosos rolinhos de entrada, passando pelo arroz de jasmim frito com frango e até uma sobremesa de dar água na boca.



Os pratos servidos são preparados não só com frango, mas também carne vermelha, pernil suíno ou camarão. E para os vegetarianos as opções são cogumelos shitake, shimeije e champignon, macarrão de arroz e mix de legumes.

E para acompanhar, há drinks como o mojito, cervejas de várias marcas, como a artesanal Bier Nards e a tailandesa Singha. Isso, além de vinhos de diferentes nacionalidades ou ainda sucos naturais.



RITMO DELICIOSO

Tom Nando dita o ritmo da harmonização dos pratos, experiência que ele adquiriu na própria Tailândia, país que o fez descobrir uma vocação de berço que estava adormecida – a família sempre foi fera na cozinha.Em Jundiaí, Tom Nando ficou conhecido primeiro por sua música – e com um apelido bem popular, o Fofão do Trio em Transe. Foi para alegrar os ouvidos de turistas e moradores da ilha de Koh Samui que ele embarcou com seu grupo para uma turnê de seis meses para o outro lado do mundo. Levou seu balanço e trouxe um novo tempero para cá.

Quando conheceu os sabores exóticos da cozinha thai, Tom Nando apaixonou-se pela mistura de temperos, frutas, proteínas e molhos que compõem os pratos. Fez aulas de culinária no Samui Institute Of Thai Culinary Arts – SITCA, onde teve contato com os tradicionais métodos de preparo dos ingredientes da culinária tailandesa que caiu nas graças dos jundiaienses nos últimos anos.

EM MEIO À NATUREZA

Para melhor atender, são apenas 36 lugares no salão todo decorado ao estilo thai – um ambiente que exala a suave cultura oriental.

O espaço onde está localizado o restaurante, na avenida 9 de Julho, tem forte identidade com os restaurantes da ilha de Koh Samui e, por isso, se transformou em um pedaço daquele paraíso asiático em Jundiaí, anexo à Flora da Mata, onde a natureza tropical está presente por toda parte.

Koh Samui Café & Thai Cuisine
Serviço: Restaurante e Café
Horário: Segunda a sábado das 18h às 23h.
Endereço: avenida 9 de Julho, 2.031, Bela Vista – ao lado da Flora da Mata.
Contato: (11) 4586-4473 ou www.kohsamui.com.br
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Primeiro faroeste da América Latina saiu de Jundiaí

‘O Cavaleiro da Serra’ foi rodado aqui em 1939, nos conta Celso de Paula. Com fotos da Ideal/Sebo Jundiaí

Corintianos fecham a 9 de Julho em festa pelo título

Torcedores de Jundiaí varam a madrugada na comemoração da conquista do Campeonato Brasileiro

“Fraternidade e superação da violência”

Pelo bispo Dom Vicente Costa

Marília Gabriela em duas noites no teatro do Sesc

Ela vem a Jundiaí nos dias 25 e 26 com a peça “Casa de Bonecas – Parte 2”
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.