Jundiaqui
Jundiaqui

Só Verace tem o selo de autenticidade das pizzas napolitanas

Jundiaqui
1 de maio de 2019
Já ouviu falar em STG? Ela faz toda a diferença no mundo quando o assunto é comer bem

Specialità Tradizionale Garantita é um diferencial de qualidade da Verace em Jundiaí. É que as pizzas STG seguem rigorosamente as normas da Associação Verace Pizza Napoletana, criada na Itália, em 1984, para normatizar e fiscalizar a autenticidade das pizzas napolitanas no mundo inteiro.

As regras para uma pizza STG são rigorosas e partem dos ingredientes de qualidade reconhecida, boa parte importada da própria Itália. E vai além:  define temperatura e tempo de forno, que deve ser a lenha; tempo de descanso da massa na abertura, obrigatoriamente feita apenas com as mãos; e tamanho da pizza, entre outros.

Uma verdadeira pizza napolitana, que você só saboreia na cidade nas duas casas Verace, tem que ser macia, elástica, com um sabor característico nas bordas - típico de pão bem cozido e fermentado -, misturado ao sabor ácido do tomate e o suave e fresco da muçarela derretida com o manjericão, além do amargo e picante do azeite extra virgem. No conjunto, o sabor será
intenso e harmônico.

Você já sabe, a Verace Napoletana Pizzeria fica na rua Trenton, 27, esquina com rua do Retiro. Surgiu em 2010 para resgatar a verdadeira receita das pizzas. Em 2013, coroando esta trajetória de sucesso, nasceu a Verace Cantina e Pizzeria Italiana, dentro do Bulevar Beco Fino, na Alameda dos Restaurantes, com acesso pela avenida 9 de Julho ou rua do Retiro.

As duas abrem diariamente para o jantar, das 18h30 às 23 horas. No Beco Finco também tem opção de almoço, do meio-dia às 15 horas. E você ainda pode optar pelo Verace Delivery.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Sorvete de Creme

Por Paulo de Luna

Esportiva tem seus novos campeões de truco

Paulovan e Alexandre vencem final em dia de festa no clube de campo

Amigo Secreto do JundiAqui vende quadros de Alice e Cecília

Ainda existem outros 13 expostos no Casa Cica e com renda total para instituições de Jundiaí

Tendências da Copa: aplicação e reação

Por Marcel Capretz
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.