Jundiaqui
Jundiaqui

Uma sinfonia de sabores já há seis anos em Jundiaí

Jundiaqui
29 de dezembro de 2018
A temporada de Verão, de calor, alegria e cores, é festejada no Koh Samui


O colorido é uma das marcas registradas dos pratos preparados pelo Koh Samui Café & Thai Cuisine, que ganhou festa especial de fim de ano com três chefs preparando delícias da fantástica culinária tailandesa, que tem no restaurante da avenida 9 de Julho sua ilha de delícias em Jundiaí.

A festa foi na noite de quinta-feira (27), ao som de três músicos e com três diferentes pratos preparados pelos chefs convidados Gabriel Lacerda, Lucila Rigueiro e Rafaella Stocco, sob a supervisão de Tom Nando, que apaixonou-se pela mistura de temperos, frutas, proteínas e molhos que compõem os pratos da Tailândia, onde cursou o Samui Institute of Thai Culinary Arts.

A noite começou com a Reggae Papaya, de Rafaella, uma salada de papaya verde com vagem, pepino, limão, erva cidreira e tamarindo, surpreendendo a todos com o poder de unir picante, salgado, azedo e doce em perfeita harmonia.

Veio então o Jazz Curry, de Lucila, um macarrão de arroz com camarão, curry massaman e especiarias, propocionando diferentes sensações na boca dos convidados. Conseguiu dar um toque leve e aromático em um prato que é, além de tudo, afrodisíaco.

Fechou a noite de forma fantástica o Rap do Mignon, de Gabriel, com o filé em cubos ao molho de ostra, castanha de caju e cogumelo Paris, acompanhado de arroz jasmin. Uma indescritível essa explosão de sabores.

Criado em setembro de 2012, o Koh Samui tem um amplo cardápio em espaço privilegiado na Bela Vista, cercado de belezas naturais. Tem entre os pratos tradicionais um dos que figuram entre os dez mais saborosos do mundo.

Seu nome foi inspirado em uma ilha que mede menos da metade de Jundiaí e tem pouco mais de 50 mil habitantes e que é famosa pela riqueza em recursos naturais - são milhões de coqueiros em suas belas e paradisíacas praias de areia fina. A chamada ‘Pérola do Mar da China’, de águas azuis e barreiras de corais é, desde os anos 80, um centro de atrações turísticas. E foi lá que Tom Nando, que comanda o Koh Samui de Jundiaí, conheceu a marcante e saborosa comida tailandesa e aperfeiçoou seus conhecimentos culinários.

Decorado com motivos tailandeses, em local rústico e natural, o Koh Samui Café & Thai Cuisine tem no comando do atendimento Marici Nicioli.

Aqui, o olhar atento e profissional de João Ballas para a festa de quinta:



Koh Samui Café & Thai Cuisine
Endereço: avenida 9 de Julho, 2.031, Bela Vista – dentro da Flora da Mata.
Contato: (11) 4586-4473
Saiba mais no www.kohsamui.com.br.

Fotos: João Ballas
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Tem jundiaiense em pega com jundiaiense em Interlagos

Guilherme Salas entra como convidado na Sprint Race, que tem entre os feras Vinicius Margiota 

Dia das Crianças

Por Kelly Galbieri

Sônia Cintra. Soninha poeta

Por José Renato Nalini

Trens abandonados na linha da CPTM em Jundiaí são destruídos

Vagões que ocupam trilhos atrás da Sifco estão virando sucata de ferro
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.