Jundiaqui
Jundiaqui

5 anos de JundiAqui: uma festa pra ficar na história

Jundiaqui
25 de outubro de 2019
Edu Cerioni recebeu amigos de toda a cidade em uma comemoração que foi pura diversão

Faltam adjetivos para descrever o que foi a festa de 5 anos do JundiAqui na noite desta terça-feira (22). Dolores Bombonato a definiu como "fantástica", Vânia Mazzoni a chamou de "maravilhosa", Val Junior disse ser "histórica"... e Claudia Regina de Salles garante que o aniversário do site entrou definitivamente para o calendário festivo de Jundiaí. Edu Cerioni, organizador da festança, se disse o cara mais feliz do mundo por estar rodeado de tantos amigos e e especialmente amigas lindas.

Convites esgotados com antecedência não significaram aperto, porque a festa foi na medida certa de 250 pessoas, que circularam com conforto e se deliciaram a noite toda com comidinhas de buteco diferenciadas no estilo Casa Cica. E rolaram brindes, com drinques diversos e muita cerveja. Rolou ainda à vontade a Frizée Cereser, geladinha em suas três versões.

O som da banda Trio em Transe, que comemora seus 30 anos, foi simplesmente um presente especial que o JundiAqui ganhou e dividiu com seus convidados. Tom Nando, Iramy Piola, Fernando Gambini, Pedro Ivo Adami e Ricardo Cecchi atraíram todos para a frente do palco no embalo da melhor MPB e o salão principal do restaurante se tornou uma pista de dança. Renato Vianna, Renata Iacovino e Mil Taroba também cantaram e balançaram a festa com Tim Maia, Jorge Bem Jor e companhia.

A dança em outros momentos fez o público parar e apenas se deslumbrar. Maria Fernanda Cerioni, bailarina da La Bella Arte e aluna de dança da Unicamp, filha de Edu, mexeu com as emoções em expressiva coreografia de contemporâneo ao som de música de Elza Soares.

Do La Bella Arte também vieram Paola Nassur e Wesley Vasconcellos, que arrepiaram com um tango daqueles vibrantes e que os faz colecionar prêmios em festivais.

Também Marici Nioli mostrou a força da dança flamenca, ao som do violão encantado de Claudinei Duran. Em certo momento foi sendo levada na batida das palmas de todo o público, minutos que ajudaram a tornar a noitada ainda mais mágica.

Teve teatro também e que surpresa linda foi essa para os convidados da festa a presença de Paloma Regina, Mariana Benatti, Ulisses Vertuan e Luan Silva, sob direção de Carlos Pasqualin: um ato inédito com o pessoal do Performático Éos da peça "A Fantástica Epopeia do Pavão Misterioso", que estrearia somente dois dias depois no Sesc - leia mais.

O encontro delicioso da terça contou com a presença importante de anunciantes do site: Silvia Orenga Sandoval (Maxi Shopping), Fernando Damasco Gebram (Gebram Seguros), Orlando Marciano (Coopercica), Eusébio dos Santos (Instituto Envelhecer),  Dori e Solange Alexandre (Natura Bar), Viviane Di Fiori (Óptica Di Fiori), Kleber Silva (KS Contábil) e Simone Borsolari (Chef Business).

Edu recebeu ainda outros parceiros do "JundiAqui em Revista", uma novidade deste ano: edição impressa em 52 páginas de papel couchê colorida que retrata um século de nossa história, de Jundiahy 1919 a Jundiaí 2019.

O jornalista amfitrião agradeceu a todos e se emocionou ao lembrar do primeiro dia em que saiu junto com o já falecido Picôco Barbaro para buscar patrocínio para um futuro site - nem sequer o nome estava definido - e a ideia foi abraçada de imediato por Maxi e Gebram, até hoje parceiros dessa iniciativa que foi ao ar em 1º de outubro de 2014.

A reunião de pessoas envolvidas com a vida da cidade fica evidente ao se lembrar que circularam pela festa o presidente da OAB Jundiaí, Fábio Marcussi, ao lado de muitos outros advogados de sua diretoria.

Que o Rotary Club de Jundiaí Leste, do qual Edu é sócio honorário, se fez presente com a presidente Lourdes Vieira Chaves, além de outros ex-presidentes, como Cláudio Garcia Gomes, Marli Chechinato, Toyomi Kamura e José Carlos de Lima, que já foi Governador do Distrito 4590 do Rotary.

Também foram curtir os 5 anos de JundiAqui amigos de Edu que são da Loja Maçônica Amor e Concórdia. Também Adriana Zutini, presidente do Gabinete de Leitura, foi festejar.

Entre muitos empresários, comerciantes, médicos, professores e tantos outros convidados, a presença, da área de comunicação, do gestor Thiago Maia, da Prefeitura de Jundiaí, do dono do Canal 25, Jhony Carrero, e dos jornalistas Elza Francisco, Fábio Manzini, José Arnaldo de Oliveira, Sandra Castelo Branco e Thainan Franco. Val Junior até matou a saudade como apresentador ao gravar entrevistas durante a festa para o Canal 25, junto com o cinegrafista Jaime Silva. Na fotografia, os registros foram de Henrique Ramalho e Tatiane Silvestroni.

Foram dar um abraço em Edu três vereadores: Cristiano Lopes, Paulo Sérgio Martins e Wagner Ligabó. Também os ativistas da diversidade sexual Kelly Galbieri e da consciência negra Vanderlei B.A. Vitorino.

A vovó da turma foi dona Nina Cerioni, com seus 96 anos, que tomou um uísque, é claro. O caçula: Bento, 4 anos, que ilustra a capa da "Revista do JundiAqui", que teve seu lançamento durante a festa.

Nesse encontro ainda a artista plástica Marilzes Petroni, escritoras como Thaty Marcondes e Mara Lígia Biancardi...

A noite deste 22 foi de aniversário dentro do aniversário do JundiAqui: o de Nancy Tozzo Murakami.

Edu homenageou com flores amigas especiais que lhe ajudaram a organizar a festa: Lucinha Andrade Gomes, Nailor Gropelo, ex e atual presidente do Clube da Lady, Luly Alves, Kátia Bittar, Rosana Camargo, Viviane Di Fiori e Gisela Vieira, a "deretora" do Refogado do Sandi. Tinha no Casa Cica nesta terça o pessoal também do Afro Kekerê, do Chupa que é de Uva e do Continuamos na Nossa, além de Estrela da Ponte.

Junto com Iliana Mendonça, Gisela organizou os sorteios da noitada. E foram muitos e muitos os que levaram presentes para casa. Entre os mimos sorteados no evento, por exemplo, estiveram chapéus, kits de beleza, CDs, livros, cervejas, vales compras etc.

No Casa Cica do casal Ana Cristina e Dario Ferraz e do chef Alejandro Fazzi, Edu se sente em casa. E esta festa foi especial por ter reunido a esposa Rita e as filhas Clara e Maria Fernanda, além da mãe e irmã Anita.



Fotos: Henrique Ramalho e Tatiane Silvestroni

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Mary e suas meninas agitam Jundiaí em seu primeiro caso

Projeto que une quadrinhos, fotos, textos e ilustrações tem assinatura de Paulo Borges e Sander Jr

Jayme Martins dá lição em festa da Aflaj. Cabia mais gente, muito mais

Por Eusébio Santos

Antígona Beltrão

Por José Renato Nalini

Diga não para a violência contra o idoso

João Carlos José Martinelli (foto) e Dênis Fernando Berni tratam sobre o tema em encontro nesta quarta
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.