Jundiaqui
Jundiaqui

Dia 1º tem festa no Centro para receber Papai Noel

Jundiaqui
26 de novembro de 2018
Natal Encantado da ACE vai agitar a praça da Matriz no sábado às 15 horas

Gláucia Mazzei

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) promove, no próximo sábado (1/12), às 15h, a chegada do Papai Noel ao cenário do Natal Encantado montado na praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro. No evento realizado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí também será realizado o show gratuito do cantor Eduardo Dussek, às 16h, como parte das comemorações de 363 anos da cidade.  É no sábado também que as lojas iniciam o horário estendido do comércio para as compras de Natal.

O Papai Noel chegará no Caminhão Encantado da ACE e ficará no local até as 18h, distribuindo balas e tirando fotos com a criançada. Até o dia 23 de dezembro ele ficará na praça de segunda a sexta-feira das 14h às 21h e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.

O cenário do Natal Encantado, montado com coral de ursos e banda de Papais Noéis que cantam e tocam instrumento, foi inaugurado pela ACE no dia 14 de novembro. “Antecipamos a decoração para que as pessoas tenham mais tempo de fazer as compras de Natal. E desde a inauguração tem feito grande sucesso, inclusive entre os adultos”, conta o presidente da associação, Elton Monteiro.

Neste sábado, além da chegada do Papai Noel, a população poderá aproveitar uma programação cultural gratuita, organizada pela Unidade de Gestão de Cultura. Na Praça Marechal Floriano Peixoto (do Coreto), às 16h, ocorre show com o cantor Eduardo Dussek.

Após a apresentação do cantor, encerram a programação do sábado a Orquestra Municipal de Jundiaí, sob regência de Cláudia Feres, e Coro Municipal de Jundiaí, regido por Vastí Atique.

Mais cultura

De 3 a 14 de dezembro, a Unidade de Gestão de Cultura promoverá apresentações de grupos de corais nas janelas do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão). Durante a semana as apresentações serão às 20h e no final de semana (8 e 9) começam às 10h30.

Neste período, às segundas, quartas e sextas também serão feitas apresentações nas sacadas de lojas como Aluart Brasil, Rosana Jóias e Passarela.

A abertura da exposição de presépios foi alterada para o dia 14 de dezembro, às 19h, data da reinauguração oficial do Museu, que passou por obras de modernização de seu sistema elétrico.

Horários do comércio

Durante o mês de dezembro, as lojas funcionam em horário estendido. Até o dia 21, de segunda a sexta-feira abrem das 9h às 22h. Aos sábados e domingos (1, 2, 8, 9,15,16,22 e 23), das 9h às 18h. No dia 24 o horário é até as 18h.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Jundiaí é aqui

Douglas Mondo traz poesia em homenagem ao aniversário do JundiAqui

“Assédio” estreia com a jundiaiense Paula Possani

Ela faz o papel de Eugênia na nova produção que será lançada com exclusividade pelo Globoplay

Um passeio pelos jardins secretos de Cris Hautz

Artista expõe pela primeira vez. Os 11 quadros da série têm nomes que homenageiam mulheres

Marcel reverencia Braz, “a quem Jundiaí deve seu melhor basquete”

Para o recordista em jogos pela seleção, o ex-técnico tem grande influencia na conquista do Pan de 1987
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.