Jundiaqui
Jundiaqui

Dia 1º tem festa no Centro para receber Papai Noel

Jundiaqui
26 de novembro de 2018
Natal Encantado da ACE vai agitar a praça da Matriz no sábado às 15 horas

Gláucia Mazzei

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) promove, no próximo sábado (1/12), às 15h, a chegada do Papai Noel ao cenário do Natal Encantado montado na praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro. No evento realizado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí também será realizado o show gratuito do cantor Eduardo Dussek, às 16h, como parte das comemorações de 363 anos da cidade.  É no sábado também que as lojas iniciam o horário estendido do comércio para as compras de Natal.

O Papai Noel chegará no Caminhão Encantado da ACE e ficará no local até as 18h, distribuindo balas e tirando fotos com a criançada. Até o dia 23 de dezembro ele ficará na praça de segunda a sexta-feira das 14h às 21h e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.

O cenário do Natal Encantado, montado com coral de ursos e banda de Papais Noéis que cantam e tocam instrumento, foi inaugurado pela ACE no dia 14 de novembro. “Antecipamos a decoração para que as pessoas tenham mais tempo de fazer as compras de Natal. E desde a inauguração tem feito grande sucesso, inclusive entre os adultos”, conta o presidente da associação, Elton Monteiro.

Neste sábado, além da chegada do Papai Noel, a população poderá aproveitar uma programação cultural gratuita, organizada pela Unidade de Gestão de Cultura. Na Praça Marechal Floriano Peixoto (do Coreto), às 16h, ocorre show com o cantor Eduardo Dussek.

Após a apresentação do cantor, encerram a programação do sábado a Orquestra Municipal de Jundiaí, sob regência de Cláudia Feres, e Coro Municipal de Jundiaí, regido por Vastí Atique.

Mais cultura

De 3 a 14 de dezembro, a Unidade de Gestão de Cultura promoverá apresentações de grupos de corais nas janelas do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão). Durante a semana as apresentações serão às 20h e no final de semana (8 e 9) começam às 10h30.

Neste período, às segundas, quartas e sextas também serão feitas apresentações nas sacadas de lojas como Aluart Brasil, Rosana Jóias e Passarela.

A abertura da exposição de presépios foi alterada para o dia 14 de dezembro, às 19h, data da reinauguração oficial do Museu, que passou por obras de modernização de seu sistema elétrico.

Horários do comércio

Durante o mês de dezembro, as lojas funcionam em horário estendido. Até o dia 21, de segunda a sexta-feira abrem das 9h às 22h. Aos sábados e domingos (1, 2, 8, 9,15,16,22 e 23), das 9h às 18h. No dia 24 o horário é até as 18h.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

De volta às serestas

Por Guaraci Alvarenga

Aniversário do JundiAqui tem homenagem a Picôco Barbaro

Colunista social escreveu páginas importantes da história do site

Jundiaí ganha sua “Memória LGBT”

Projeto contemplado com verba do Estado tem festa de apresentação na Argos

A mentira

Por André Kondo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.