Jundiaqui
Jundiaqui

É de graça, pra você curtir neste fim de semana

Jundiaqui
24 de agosto de 2017
Tem "Chapeuzinho Vermelho", "Esquenta JundComics" e Alexandre Borges dirigindo monólogo

O que vale é ser gratuito e de qualidade. Aí vão algumas dicas do JundiAqui:

Complexo Fepasa - Sábado (26), 10h - "Esquenta JundComics"

Abertura da exposição “100 anos de Jack Kirby”, apresentação de Taiko e oficina de caricatura ao vivo. Já às 11h, começa um bate-papo com o youtuber Le Mohamed e às 13h com a cosplay Aninha Hernandes (foto abaixo). A programação do Esquenta JundComics encerra-se com o concurso de Cosplay a partir das 14h.

Durante todo o evento, das 10h às 17h serão realizados jogos de tabuleiro, mesas de RPG, intervenções com fotografia cosplay e mercado de pulgas, com troca de livros, revistas e HQs.

Avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro.



Complexo Fepasa - Sábado (26), 19h - “Muro de Arrimo”

Com o ator Fioravante Almeida, que chega a Jundiaí através do programa Circuito Cultural Paulista. Monólogo que conta a história de um pedreiro que não é liberado para assistir a um jogo decisivo do Brasil na Copa do Mundo. Após o espetáculo, o público irá participar de um bate-papo com o diretor Alexandre Borges (o mesmo que é ator de novelas da Globo). Ingressos serão distribuídos a partir das 18h.



Ateliê Casarão - Sábado (27), 19h - "Doc Bandas - Pelos Salões da Terra da Uva"

A "3ª Mostra Cinema em 10 Dias" apresenta o documentário dos produtores e diretores Fabio Ferrari e Sérgio Santos, que contam a história dos cinco conjuntos musicais que marcaram época entre os anos 60 a 90 em Jundiaí. Os Napões, The Marvellous, A Kripta, Banda Transport e Trio em Transe são os protagonistas deste filme, que relata as diversas fases de cada banda, o início, formações, shows e causos.

Rua Dr. Almeida, 219, Centro.



Sesc - Domino (27), 16h - Chapeuzinho Vermelho

Adaptação da Companhia Le Plat du Jour para o conto dos irmãos Grimm. Com muito humor, as atrizes Renata Maia e Renata Bruel contam a conhecida história recorrendo a coloridos chapéus e a outras peças retiradas de um armário. À medida que trocam de acessórios, revelam-se nos papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e Caçador. Tudo animado, claro, com dança, malabarismos, mímica e palhaçadas. Com a Cia. Le Plat du Jour, da jundiaense Carla Candiotto.

Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.



Polytheama - Domingo (27), 16h - "Cinderela"

A menina Cinderela, após perder os pais, vive em uma grande casa, com a madrasta e suas duas filhas invejosas, que a maltratam e a exploram com árduas tarefas domésticas, até que um dia, o Rei envia uma mensagem para que todas as moças solteiras compareçam ao grande baile, onde serão apresentadas ao príncipe, que escolherá a sua futura esposa. A madrasta nega este direito à Cinderela e leva somente as suas filhas. Porém, seu amigo pássaro, ao ver a pobre menina chorando, magicamente transforma as suas vestimentas em trajes de princesa, com direito a um par de sapatinhos de cristal e, da abóbora, ele faz uma linda carruagem para leva-la ao baile. A partir deste momento, a vida da bela Cinderela mudará para sempre. É a volta do programa "Matinê no Poly", com a Cia. Paulista de Artes, de Marcelo Peroni, diretor de Cultura.

Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.



 

Ponte Torta - Domingo (27), 16h - "Ocupa Ponte Torta" 

Apresentação das bandas independentes DVG, Genomma, Bruna Ryan, Metamorffose e Corehum. Uma grande festa da juventude de Jundiaí.

Praça Erazê Martinho, Vianelo.



 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Coopercica comemora seus 49 anos

Orlando Marciano presenteia com livros os convidados e apresenta a nova diretora executiva, Ana Luiza Borges Gomes

Presidente do Grendacc ouve mais promessas dos prefeitos

Jundiaí pressiona, mas dificilmente virá dinheiro dos vizinhos este ano

Morre o revolucionário do futebol Cilinho, que dirigiu o Galo em 6 jogos

Treinador que fez história com os “Menudos do Morumbi” passou por Jundiaí entre 1999 e 2000

Um bairro que se reencontrou

José Arnaldo de Oliveira escreve sobre a Vila Rio Branco e vizinhança em noite de festa com sensação de pertencimento
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.