Jundiaqui
Jundiaqui

É de graça, pra você curtir neste fim de semana

Jundiaqui
24 de agosto de 2017
Tem "Chapeuzinho Vermelho", "Esquenta JundComics" e Alexandre Borges dirigindo monólogo

O que vale é ser gratuito e de qualidade. Aí vão algumas dicas do JundiAqui:

Complexo Fepasa - Sábado (26), 10h - "Esquenta JundComics"

Abertura da exposição “100 anos de Jack Kirby”, apresentação de Taiko e oficina de caricatura ao vivo. Já às 11h, começa um bate-papo com o youtuber Le Mohamed e às 13h com a cosplay Aninha Hernandes (foto abaixo). A programação do Esquenta JundComics encerra-se com o concurso de Cosplay a partir das 14h.

Durante todo o evento, das 10h às 17h serão realizados jogos de tabuleiro, mesas de RPG, intervenções com fotografia cosplay e mercado de pulgas, com troca de livros, revistas e HQs.

Avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro.



Complexo Fepasa - Sábado (26), 19h - “Muro de Arrimo”

Com o ator Fioravante Almeida, que chega a Jundiaí através do programa Circuito Cultural Paulista. Monólogo que conta a história de um pedreiro que não é liberado para assistir a um jogo decisivo do Brasil na Copa do Mundo. Após o espetáculo, o público irá participar de um bate-papo com o diretor Alexandre Borges (o mesmo que é ator de novelas da Globo). Ingressos serão distribuídos a partir das 18h.



Ateliê Casarão - Sábado (27), 19h - "Doc Bandas - Pelos Salões da Terra da Uva"

A "3ª Mostra Cinema em 10 Dias" apresenta o documentário dos produtores e diretores Fabio Ferrari e Sérgio Santos, que contam a história dos cinco conjuntos musicais que marcaram época entre os anos 60 a 90 em Jundiaí. Os Napões, The Marvellous, A Kripta, Banda Transport e Trio em Transe são os protagonistas deste filme, que relata as diversas fases de cada banda, o início, formações, shows e causos.

Rua Dr. Almeida, 219, Centro.



Sesc - Domino (27), 16h - Chapeuzinho Vermelho

Adaptação da Companhia Le Plat du Jour para o conto dos irmãos Grimm. Com muito humor, as atrizes Renata Maia e Renata Bruel contam a conhecida história recorrendo a coloridos chapéus e a outras peças retiradas de um armário. À medida que trocam de acessórios, revelam-se nos papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e Caçador. Tudo animado, claro, com dança, malabarismos, mímica e palhaçadas. Com a Cia. Le Plat du Jour, da jundiaense Carla Candiotto.

Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.600, Jardim Botânico.



Polytheama - Domingo (27), 16h - "Cinderela"

A menina Cinderela, após perder os pais, vive em uma grande casa, com a madrasta e suas duas filhas invejosas, que a maltratam e a exploram com árduas tarefas domésticas, até que um dia, o Rei envia uma mensagem para que todas as moças solteiras compareçam ao grande baile, onde serão apresentadas ao príncipe, que escolherá a sua futura esposa. A madrasta nega este direito à Cinderela e leva somente as suas filhas. Porém, seu amigo pássaro, ao ver a pobre menina chorando, magicamente transforma as suas vestimentas em trajes de princesa, com direito a um par de sapatinhos de cristal e, da abóbora, ele faz uma linda carruagem para leva-la ao baile. A partir deste momento, a vida da bela Cinderela mudará para sempre. É a volta do programa "Matinê no Poly", com a Cia. Paulista de Artes, de Marcelo Peroni, diretor de Cultura.

Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.



 

Ponte Torta - Domingo (27), 16h - "Ocupa Ponte Torta" 

Apresentação das bandas independentes DVG, Genomma, Bruna Ryan, Metamorffose e Corehum. Uma grande festa da juventude de Jundiaí.

Praça Erazê Martinho, Vianelo.



 

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Deprê!

Por Vera Vaia

Festa Junina da Di Fiori é com sorteios e no clima de Copa

Viviane Di Fiori comanda tarde animada na ótica da Chácara Urbana

Vida dura

Pelo chef Manuel Alves Filho

Domingo de “Caravana das Artes”

Tem dança, teatro, cinema, oficinas circenses, além de muita música e animação
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.